Xiaomi Mi 10 com design confirmado graças às primeiras imagens reais

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje tem sido um dia recheado de novidades acerca do Xiaomi Mi 10, em particular sobre o seu design. Para terminar em beleza, eis que surgem as primeiras imagens reais do próximo topo de gama da marca chinesa.

Importa, desde já, notar que a fonte afirma que este é o Xiaomi Mi 10 e não a sua versão Pro. Isto é importante realçar pelo facto de o equipamento aqui retratado ter um ecrã curvo.

Os rumores têm afirmado que esse seria o Xiaomi Mi 10 Pro, sendo que o modelo normal não teria um ecrã curvo. Caso a fonte destas imagens esteja certa, ambos os modelos poderão chegar com laterais curvadas.

Ainda na parte frontal podemos confirmar a presença de um buraco para a câmara frontal, na lateral esquerda. Todos os renders divulgados hoje também contemplavam este pormenor.

Xiaomi Mi 10 chegará com quatro câmaras na sua traseira

Olhando agora para a traseira deste equipamento, confirmam-se as quatro lentes que se têm falado. Estas estarão alinhadas verticalmente e ainda bem que fogem da aparente moda dos módulos quadrados. Temos ainda o flash LED a ladear estas câmaras.

O reflexo gerado pela traseira do Xiaomi Mi 10 é indicador que o smartphone será construído em vidro. Este material de construção potencia a implementação de carregamento sem fios, tal como aconteceu com o Xiaomi Mi 9.

Xiaomi apresentará o seu novo topo de gama em fevereiro

Tudo indica que a chinesa irá desvendar os Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro no dia 11 de fevereiro. Se esta data soa-te familiar, é porque este foi o dia escolhido também pela Samsung para apresentar os Galaxy S20.

A escolha deste dia pode ser interpretado como a Xiaomi não tem medo de ser comparada aos grandes do mercado. Apresentar o seu próximo topo de gama no mesmo dia do de uma das maiores marcas do mundo é revelador do quão confiante está a marca nas potencialidades do Mi 10.

O Xiaomi Mi 10 será, a par com os Samsung Galaxy S20, dos primeiros modelos a chegar ao mercado com o processador Snapdragon 865. Ademais, terá um design contemporâneo e uma construção de grande qualidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Imagens do Xiaomi Mi 10 mostram como será parte do smartphone
  • Xiaomi Mi 10: já não há muitas questões face o seu design!
  • Xiaomi Mi A3 com Android 10? Xiaomi confirma data da atualização
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.