Xiaomi Mi 1. 7 anos depois ainda é possível usar este Android?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Lançado em 16 de agosto de 2011, o Xiaomi Mi 1 seria o primeiro "topo de gama" Android desta marca fundada em 2010 por Mi 7 Plus, a versão de maiores dimensões.

Pouco depois, sensivelmente um ano após o lançamento do Xiaomi Mi 1 assistiríamos ao lançamento do Mi 1 Youth Edition. Agora, esta marca já está presente em Portugal de forma oficial com os seus dispositivo móveis, preparando-se para apresentar uma nova geração de equipamentos.

Vê ainda: OnePlus 6 é agora revelado em novo vídeo real

Ainda assim, passados cerca de 7 anos desde o lançamento do Xiaomi Mi 1 ainda existe uma comunidade significativa de utilizadores deste smartphone "vintage". Aliás, o próprio CEO da marca, Lei Jun destacaria isso mesmo através do seu perfil na rede social chinesa, a Weibo.

Ora, a título de curiosidade olhemos para as especificações técnicas deste Xiaomi Mi A1. Temos aqui um processador dual-core a 1.2Ghz com um total de 768MB de memória RAM, sim, menos do que 1GB de memória RAM. Mais ainda, um dos seus utilizadores, neste caso do Xiaomi Mi 1 Youth Edition afirma que ainda o utiliza. Chega ao ponto de dizer que ainda é minimamente fluído com a MIUI.

Xiaomi Mi 1, 7 anos depois este Android ainda dura!

Tendo em conta o facto de este Xiaomi Mi 1 Youth Edition ter sido apresentado a 18 de maio de 2012. Temos aqui um testemunho da sua durabilidade. Algo que é mais importante do que nunca. Sobretudo para os consumidores nacionais que só agora estão a conhecer esta marca nas lojas físicas. Apesar de todos os anos de uso e abuso, o terminal ainda se está a portar bem. Uma prova de que os terminais desta fabricante, apesar de baratos, também podem ser duradouros.

Relembro ainda que a marca se prepara para apresentar uma nova geração de topos de gama, a 7ª geração da linha "Mi". Poderemos ter um total de dois novos modelos, o Mi 7 e o Mi 7 Plus, ambos já com o processador topo de gama, o Snapdragon 845 da Qualcomm. Mais ainda, ambos os terminais já trarão a MIUI 9.5 com o sistema operativo Android Oreo da Google.

E tu, tens algum dispositivo, já bem antigo da Xiaomi? Como tem sido a tua experiência de utilização com os terminais desta marca? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor 10 apresentado a 19 de abril, chega dia 15 de maio à Europa

?

Mate 20 já revelou o seu poder na AnTuTu com o Kirin 980

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.