Por esta altura, a Xiaomi está a trabalhar afincadamente na sua nova série de smartphones de topo que devem ser apresentados oficialmente em outubro deste ano.
Mas, de acordo com rumores agora divulgados, a marca chinesa vai manter a estratégia do último lançamento e o Xiaomi 15 Pro vai ser um exclusivo do mercado chinês. A Europa apenas vai receber o modelo base Xiaomi 15 e o fotográfico Xiaomi 15 Ultra.
Xiaomi 15 Ultra só chega em 2025
É esperado que a marca chinesa apresente oficialmente a nova série 15 em outubro, logo a seguir ao anúncio do processador Snapdragon 8 Gen 4 da Qualcomm.
Mas nesta altura apenas os modelos Xiaomi 15 e 15 Pro vão ser revelados. Tal como aconteceu na geração anterior, o Xiaomi 15 Ultra só vai ser lançado mais tarde.
De acordo com os rumores, é provável que o Xiaomi 15 Ultra chegue ao mercado no primeiro trimestre de 2025. Fica por esclarecer se a marca chinesa vai fazer um lançamento simultâneo na China e global, ou se numa primeira fase o modelo fotográfico será apenas disponibilizado na China.
Bateria do Xiaomi 15 Pro pode ser melhor do que esperado
Entretanto, surgiu uma nova informação sobre o Xiaomi 15 Pro. De acordo com os rumores, o modelo pode estar equipado com uma bateria mais robusta de 6000 mAh. Recorde-se que anteriormente foi divulgado que o terminal integrava uma bateria de 5400 mAh.
No entanto, ainda que a bateria possa ter uma maior capacidade, o carregamento rápido pode ser inferior. Agora, os rumores falam num suporte de 90 watts em vez dos 120 watts avançados por rumores anteriores.
Quanto ao modelo base, é esperado que o Xiaomi 15 esteja equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 4 que vai estar emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno.
De resto, o terminal vai também integrar um ecrã OLED com resolução 1,5K e uma configuração de câmara traseira com três sensores com 50 megapixéis de resolução, cada um.