Xiaomi mantém estratégia e este smartphone não vai chegar à Europa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Por esta altura, a Xiaomi está a trabalhar afincadamente na sua nova série de smartphones de topo que devem ser apresentados oficialmente em outubro deste ano.

Mas, de acordo com rumores agora divulgados, a marca chinesa vai manter a estratégia do último lançamento e o Xiaomi 15 Pro vai ser um exclusivo do mercado chinês. A Europa apenas vai receber o modelo base Xiaomi 15 e o fotográfico Xiaomi 15 Ultra.

Xiaomi 15 Ultra só chega em 2025

Cartaz Xiaomi 14 Ultra
O Xiaomi 14 Ultra foi lançado a nível global em fevereiro de 2024 Crédito@Xiaomi

É esperado que a marca chinesa apresente oficialmente a nova série 15 em outubro, logo a seguir ao anúncio do processador Snapdragon 8 Gen 4 da Qualcomm.

Mas nesta altura apenas os modelos Xiaomi 15 e 15 Pro vão ser revelados. Tal como aconteceu na geração anterior, o Xiaomi 15 Ultra só vai ser lançado mais tarde.

De acordo com os rumores, é provável que o Xiaomi 15 Ultra chegue ao mercado no primeiro trimestre de 2025. Fica por esclarecer se a marca chinesa vai fazer um lançamento simultâneo na China e global, ou se numa primeira fase o modelo fotográfico será apenas disponibilizado na China.

Bateria do Xiaomi 15 Pro pode ser melhor do que esperado

Entretanto, surgiu uma nova informação sobre o Xiaomi 15 Pro. De acordo com os rumores, o modelo pode estar equipado com uma bateria mais robusta de 6000 mAh. Recorde-se que anteriormente foi divulgado que o terminal integrava uma bateria de 5400 mAh.

No entanto, ainda que a bateria possa ter uma maior capacidade, o carregamento rápido pode ser inferior. Agora, os rumores falam num suporte de 90 watts em vez dos 120 watts avançados por rumores anteriores.

Quanto ao modelo base, é esperado que o Xiaomi 15 esteja equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 4 que vai estar emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno.

De resto, o terminal vai também integrar um ecrã OLED com resolução 1,5K e uma configuração de câmara traseira com três sensores com 50 megapixéis de resolução, cada um.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt