Xiaomi: mais uma novidade que vai ser apresentada a 4 de julho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Por todas as notícias que têm sido divulgadas hoje, o evento da Xiaomi do próximo dia 4 de julho, será recheado de muitas novidades da marca chinesa.

Agora, na rede social chinesa Weibo, a própria marca anuncia que o novo portátil Book Pro 2022 será também apresentado nesta data.

Xiaomi Book Pro 2022 chega também no dia 4 de julho

O evento da Xiaomi, marcado para a próxima segunda-feira dia 4 de julho, será um dos mais quentes deste verão. Na ocasião, a marca chinesa vai apresentar a nova série de smartphones 12S, o novo wearable Band 7 Pro e agora acaba de ser confirmada mais uma surpresa.

Na mesma conferência, a Xiaomi vai também revelar o seu novo portátil Book Pro 2022. A informação chega através da rede social chinesa Weibo, canal escolhido pela Xiaomi Notebook para fazer o anúncio.

Pouco ou nada se sabe sobre o novo portátil. Mas a marca chinesa teve a gentileza de fazer algumas revelações no teaser com o anúncio da revelação oficial.

Por essa razão, sabemos agora que o portátil vai contar com um ecrã OLED que vai fornecer uma resolução 4K, além de suporte para Dolby Vision, à semelhança do que já acontece nos segmentos de televisores e smartphones da marca.

O Book 2022 chegará também com MIUI+ para colaboração com vários ecrãs de smartphones e tablets da Xiaomi que executem a interface MIUI. A marca avançou ainda que o novo portátil vai integrar suporte para o assistente de voz Xiao AI.

Nova série Xiaomi 12S vai contar com sensores Sony

Outras notícias relacionadas com a Xiaomi dão conta de que a nova série 12S vai contar com sensores fotográficos da Sony. Especial destaque para o Xiaomi 12S Ultra que será o primeiro smartphone equipado com o sensor Sony IMX989 com uma polegada de tamanho e 50 megapixéis de resolução.

Ao que tudo indica, o novo sensor Sony funciona melhor em condições de baixa luminosidade, graças ao seu tamanho, além de que também fornece mais velocidade na focagem e um melhor desempenho na faixa dinâmica.

Já para os restantes elementos da série, o 12S e 12S Pro, foi confirmado pelo próprio presidente da marca, Lei Jun, que vão contar com o sensor Sony IMX707 de 50 megapixéis, tal como acontece com o modelo Xiaomi 12 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12: topo de gama da Xiaomi em promoção [tempo limitado]
  • Xiaomi 12 Ultra? O que aconteceu a este smartphone Android da Xiaomi?
  • Xiaomi Band 7 Pro chega nesta data
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt