Xiaomi prepara-se para nos dar mais uma fantástica Smart TV

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já não é com surpresa que vemos a chegada de mais Smart TV desenvolvidas pela Xiaomi. Este tem sido um dos segmentos de foco da fabricante chinesa durante a segunda metade de 2018, tendo já lançado várias televisões que se tornaram extremamente populares.

Tudo indica que no próximo dia 10 (quinta-feira) irá lançar mais uma fantástica Smart TV, a Xiaomi Mi LED TV 4X Pro. Esta nova televisão inteligente, chegará com um ecrã de 55" polegadas e resolução 4K, com suporte para conteúdos HDR.

Vê ainda: LG anuncia a primeira Smart TV ‘rolável’ e é inacreditável

Agora, de acordo com a publicação de documentos da apresentação. Ficámos a saber vários detalhes sobre a nova oferta da fabricante. Ao que tudo indica, a nova Xiaomi Mi Led TV 4X Pro chegará com colunas de 20W e um painel 10-bit. Com o intuito de garantir uma reprodução de cor mais fiel.

Mas o que torna estas Smart TV da Xiaomi tão desejáveis?

Para além das suas especificações extremamente capazes, design moderno e preço competitivo. Existe um 'pequeno' detalhe que tem tornado estas televisões ainda mais desejadas. O fato de chegarem com o sistema operativo Android TV, com a interface PatchWall, torna toda a interação e versatilidade destas Smart TV simplesmente fantástica.

Com a presença deste sistema operativo, os utilizadores terão acesso direto aos milhões de aplicações na Google Play Store. A instalação de aplicações como a Netflix, YouTube e até mesmo Facebook ou Instagram, é tão fácil e intuitiva como num smartphone.

Ainda que não se saiba ainda exatamente qual será o preço de venda recomendado desta nova Smart TV. É fácil de imaginar que chegará mais acessível do que os praticados pelas suas concorrentes.

Assim como faz na sua oferta de smartphones. Também neste segmento, a Xiaomi continua a fazer questão de oferecer os melhores produtos, ao preço mais baixo possível.

Queremos Smart TV da Xiaomi na Europa!

No início da sua entrada neste segmento de mercado, a fabricante acabou por se restringir ao mercado chinês durante bastante tempo. O sucesso foi visível desde cedo. Mas, a marca achou mais benéfico solidificar a qualidade da sua oferta antes de iniciar uma expansão.

Agora, já vemos as suas televisões inteligentes chegarem a outros mercados asiáticos, como a Índia. Tal como no mercado dos smartphones, também no comércio de Smart TV a Índia é um país bastante importante.

O seu sucesso nesse mercado tem sido indiscutível. O que deixa no ar a pergunta de quando se irá decidir pela aposta na Europa. Não tenho nenhuma dúvida que todas as suas Smart TV iriam ter sucesso garantido na grande maioria dos países europeus.

Ainda que não estejam disponíveis na Europa, continua a ser bastante procuradas pelos utilizadores. Que têm de recorrer às habituais lojas online para poder comprar uma TV da fabricante chinesa.

Editores 4gnews recomendam:

Smart TV da Samsung ainda mais inteligentes com a Google Assistant

OnePlus TV: Mais informações da sua primeira Smart TV

Android TV: Smart TV da Huawei chegará mais cedo do que se espera

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.