Vê se o teu Xiaomi será atualizado para Android Nougat!

Pode estar a crescer e a tentar inovar, mas alguns pontos ainda têm de melhorar. A Xiaomi lançou a lista de terminais que receberá o Android Nougat durante os próximos tempos. E as perspetivas podem-se dividir. Enquanto que muitos poderão achar que “mais vale tarde do que nunca” outros estarão certamente insatisfeitos com a demora da gigante chinesa em lançar esta atualização. Afinal, o Android O já está mesmo aí à porta…

Vê ainda: Xiaomi Redmi Note 5: Novos detalhes sugerem gama-média de respeito

Seja como for, a lista lançada hoje pela gigante tecnológica contém 14 smartphones. Dez destes terminais receberão a versão 7.0 do Nougat, sendo eles o Xiaomi Mi 5, Mi 5S e 5S Plus, Mi 4C, Mi 4S, Mi Note e Mi Note 2, Redmi Note 4X e o Mi MIX. As atualizações do sistema operativo Android constituem uma boa parte da nossa experiência com dispositivos móveis sendo o Android Nougat a mais recente versão. Posteriormente, com a chegada definitiva do Android O também a interface da Xiaomi, a MIUI saltará para a versão 9.0.

   

Quanto aos outros quatro terminais, estes receberão uma versão mais recente do Android Nougat, sendo ela a versão 7.1.1. Elegíveis para esta atualização são os Xiaomi Mi 6, Mi 5C, Mi Max 2 e Redmi 4X.
Entre todos os terminais, há algumas surpresas. Por exemplo, o Xiaomi Redmi Note 4 não terá direito a uma nova atualização do sistema operativo Android. Por outro lado, vemos que a Xiaomi não se esqueceu do primeiro Mi Note.

Android Nougat

O Android Nougat chegará a 14 terminais da Xiaomi, sendo que esta versão será standard nos futuros dispositivos da marca

Esclarecendo os seus fãs quanto aos terminais que receberão o Nougat, os terminais Xiaomi futuros deverão chegar ao mercado a correr de fábrica o Android 7.0 Nougat, pelo menos até ao lançamento oficial do Android O (8.0). Não deixa, no entanto, de ser uma gestão de atualizações algo má por parte da Xiaomi.

Tendo em conta a sua dimensão, pedia-se mais atenção por parte da empresa aos seus terminais e ao software que os mesmos utilizam. Apesar de lançar constantemente atualizações para a MIUI, a sua interface própria, fica esquecido o sistema operativo, que é a base de todo o funcionamento do terminal em si.

Quais as novidades do Android Nougat para o meu Xiaomi?

Antes de analisarmos cada marca e a respetiva probabilidade dos seus equipamentos serem atualizados, seja ela Xiaomi, Motorola, Samsung ou qualquer outra, vejamos as principais novidades do Android Nougat que poderão chegar ao teu smartphone. Note-se que este é o pacote completo de funcionalidades do Android Nougat, podendo cada construtora optar por incluir mais ou menos funções deste cardápio de funcionalidades.

  • Modo de ecrã dividido para Multi-tarefa
  • Alternação rápida entre Apps
  • Novo design das Notificações
  • Notificações agrupadas por Categorias
    Motorola Android Nougat Smartphone
    As novidades do Android Nougat
  • Personalização da Interface
  • Menu das Definições Rápidas personalizável
  • Modo Doze (poupança de bateria) aprofundado 
  • Modo Multi-língua 
  • Novos emoji
  • Novo menu das Definições
  • Modo “Não Perturbar”
  • Poupança de dados móveis
  • Encriptação de Ficheiros aprimorada
  • Melhor gestão das Chamadas
  • Melhorias na Performance e Fluidez

O teu smsartphone aparece nesta lista? Deixa nos comentários qual a tua opinião sobre os terminais da Xiaomi a receber esta atualização de software e continua a seguir a 4gnews para mais novidades. Esta versão do sistema operativo Android foi disponibilizada em Agosto passado e só agora é que algumas marcas estão a atualizar os seus dispositivos. Este atraso é lamentável mas, com mais poder e liberdade vem uma responsabilidade acrescida. É preciso cuidar dos interesses dos consumidores.

Outros temas relevantes:

Microsoft Surface Pro 4 em modo Windows 10 S torna-se bem mais duradouro!

Para já, Fall Creators Update não trará a famosa Timeline ao Windows 10

Samsung Galaxy S8 Mini: Rumores apontam ao Snapdragon 821

ViaGizmoChina
FonteIT Home
Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.