Xiaomi entra na lista das 500 maiores empresas do mundo para a Fortune

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Com apenas nove anos de existência, a Xiaomi entrou hoje para lista Global 500 da revista Fortune. A empresa chinesa encontra-se no lugar 468, numa lista que contempla as 500 maiores empresas do mundo. A medição é feita através das suas receitas.

A Xiaomi é assim oficialmente a 468ª maior empresa do mundo, o que é um feito notável para uma fabricante com nove anos de vida. O CEO e fundador da Xiaomi, Lei Jun, já veio a público agradecer a fãs e utilizadores da marca pelo suporte.

As palavras de Lei Jung

A Xiaomi demorou apenas nove anos a entrar na lista Global 500 da Fortune. Esta é uma meta pela qual devemos um grande obrigado a todos os fãs e utilizadores pelo apoio constante. Somos também a empresa mais jovem na lista deste ano, um recorde de que nos orgulhamos e queremos ter em mente na nossa jornada de expansão global

Esta lista analisa as receitas e lucros das várias empresas, mas também o número de pessoas que esta emprega. A Xiaomi apresenta-se com receitas de 26,443.50 milhões de dólares, e um lucro de 2,049.10 milhões de dólares no ano fiscal anterior. A empresa fundada em 2010 tem neste momento 16,683 empregados.

Apple (11º) e Samsung (15º) são as empresas tecnológicas mais cotadas da lista

A lista global é liderada pela Walmart, e as primeiras empresas tecnológicas são a Apple (em 11º) e a Samsung (em 15º). A Xiaomi tem ainda um longo caminho a percorrer, e figurar na lista já é um grande feito para uma empresa tão jovem.

Este tipo de reconhecimento mostra que a Xiaomi tem tomado o rumo certo no seu crescimento sustentado. Todos os utilizadores da marca contribuem para estes números, e dada a qualidade que reconhecemos nos seus produtos, esperamos que esta continue a crescer e a trazer produtos com a qualidade-preço que tanto nos agrada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi publica primeira foto tirada com a câmara de 64MP e é impressionante!
  • Queres ganhar uma Mi Band 4? Participa no concurso oficial da Xiaomi
  • Xiaomi Mi A3: o drama do ecrã não ser FullHD é simplesmente desnecessário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.