A Xiaomi continua forte na liderança do segundo maior mercado do mundo, a Índia. Depois de passar a Samsung no início de 2019 a Xiaomi continua o bom percurso de vendas e a destacar-se da concorrência.
Contudo, não está sozinha. A marca asiática está com uma enorme concorrência de fabricantes do mesmo Continente. Exemplo disso é o crescimento da Realme, submarca da OPPO, lançada para combater os smartphones Xiaomi.
Analistas CounterPoint apontam o sucesso da Xiaomi e da Realme
Assim sendo, no mais recente relatório da CounterPoint, podemos ver que a Xiaomi continua a liderar um ano depois com a mesma cota de mercado, 28%.
Ainda assim, vimos uma queda da Samsung que baixou dos 29% (antiga líder) para os 25% e que ocupa agora o segundo lugar. A Vivo e a OPPO também caíram, porém, com uma margem bem menor que a Samsung.
Uma das fabricantes que mais cresceu foi a Realme. A marca foi dos 1% de cota de mercado para os 9%. Um crescimento simplesmente impressionante e que está a deixar o mercado cada vez mais atento aos seus produtos.
A Realme já mostrou vontade de entrar na Europa
Segundo passadas informações, a Realme prepara-se para investir no velho Continente. Dessa forma, acredita-se que a reputação e credibilidade da marca aumente ainda mais. A fabricante foca-se em smartphones intermediários com um preço substancialmente abaixo da concorrência.
A única marca que ainda lhe consegue fazer frente nos valores é a Xiaomi. Certamente por isso vimos a Xiaomi a não baixar a sua cota de mercado no segundo maior mercado do mundo.
Xiaomi Vs. Realme. Uma luta que vai dar que falar
A Realme já mostrou que está pronta para a batalha. A Xiaomi já provou que tem conseguido sair por cima várias vezes. Esta será garantidamente uma batalha que vai dar gosto de ver. Contudo, gostava ainda mais de ver estas duas marcas a competir no mercado europeu que ainda está demasiado centralizado na Huawei e Samsung.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Mate 30 Lite é oficial mas com outro nome
- Redmi TV de 70 polegadas está (mesmo) a chegar! Certificação confirmada
- Vivo está a construir o smartphone dos teus sonhos!