Xiaomi é líder isolada do mercado de wearables. Apple fica para trás

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A IDC revelou na semana que passou que a Apple é líder do segmento de 'hearables', graças ao sucesso dos Airpods. Mas segundo os analistas de mercado da Canalys, nos wearables quem manda é a Xiaomi.

Num segmento onde são contabilizados dispositivos como smartwatches ou smartbands, a Xiaomi cresceu 74.4% ao longo do último ano. No terceiro trimestre de 2019, a fabricante da Mi Band 4 chegou mesmo aos 12.2 milhões de encomendas.

Isto significa que, neste período, a Xiaomi tem uma quota de mercado neste segmento de 27%. Segundo a Canalys, tal deve-se à “forte performance doméstica e expansão global agressiva”.

A verdade é que a segunda classificada, a Apple, aparece neste período com 15% de quota de mercado. Segundo os dados revelados, 60% das encomendas são mesmo do Apple Watch 5, o seu smartwatch mais recente.

Huawei bem perto da Apple

A fechar o pódio encontramos a Huawei, que com 13% já morde os calcanhares à Apple. Amealha 5.9 milhões de encomendas com 13% de quota de mercado durante este trimestre.

A fechar as contas estão a Fitbit, com 8% de quota de mercado, e a Samsung, com 6%. Alguns dados interessantes revelam que a Xiaomi alcançou um crescimento anual de 243%, muito graças às vendas na China.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi vai lançar um novo Smart Display seriamente inspirado no Google Nest Hub!
  • Redmi K30: Xiaomi "escondeu" que o seu ecrã chega com dois buracos e não apenas um!
  • Xiaomi lança o seu primeiro Walkie-talkie inteligente com alcance de 5km
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.