Xiaomi LEX: Que misterioso smartphone Android é este?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Às vezes é complicado ter noção completa de todos os Xiaomi que são lançados de forma oficial. Contudo, o nome Xiaomi LEX não é propriamente conhecido, ou seja, é muito provável que este venha a ser o próximo smartphone da empresa asiática.

A Xiaomi prepara um novo topo de gama para revelar de forma oficial este ano. O Xiaomi Mi Mix 3, que podes ver na imagem acima, chegará em outubro de forma oficial e trará uma ideologia de design um pouco diferente.

Vê ainda: Black Shark 2 chega em breve e já mostrou o seu design!

De acordo com as imagens que já passaram vezes sem conta, o terminal contará com um "slider" na parte traseira que lhe levantará as câmaras frontais do equipamento. Isto fará que o terminal consiga chegar mais longe com a redução das margens do ecrã.

Em conjunto com a informação do Mi Mix 3 vir a ter um botão dedicado para a sua AI, tal como a Samsung tem para a Bixby, foi referido que também o Xiaomi LEX contará com tal possibilidade.

Xiaomi LEX pode chegar para competir com o Vivo NEX

Mas que Xiaomi LEX? Ainda não ouvimos falar nada sobre este alegado smartphone Android, nem especificações, nem design... Rigorosamente nada. Será que foi por isso que os executivos lançaram as imagens do Mi Mix 3? Para nos manter longe da sua verdadeira surpresa?

Podemos sempre especular o nome LEX. Afinal de contas é deveras parecido com NEX. O Vivo NEX foi o primeiro smartphone Android a trazer uma câmara automática que se "esconde" no hardware do dispositivo.

Ainda que tudo seja um mistério até ao momento, não continuará assim por muito tempo. A Xiaomi sabe guardar bem os segredos quando quer e notou-se que não se importaram de mostrar quase tudo sobre o Mi Mix 3, ou seja, é provável que algo novo esteja para chegar.

Editores 4gnews recomendam:

Pocophone F1 poderá receber beta do Pie em breve

Mi 8 Lite também deverá chegar Portugal de forma oficial

Mi 8 Pro deverá chegar a Portugal de forma oficial

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.