Xiaomi LEX: O que esperar deste misterioso smartphone?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Ontem falámos pela primeira de um suposto Xiaomi LEX. Ao que parece, este será um smartphone que deverá sair em conjunto com o Mi Mix 3 e contará com um botão dedicado à sua inteligência artificial.

Contudo, o artigo deixou-me a pensar. O que falta à Xiaomi lançar para ficar ainda mais sólida no mercado de smartphones? Em Portugal a empresa está a ganhar fama, por sua vez, é uma das mais fortes na China. Ou seja, não há muito que a marca possa fazer a não ser continuar o seu bom trabalho.

Vê ainda: Mi Mix 3: Aqui estão 5 razões para esperar por este terminal

Até que voltei a pensar e cheguei a uma pequena conclusão. Atenção que esta minha teoria pode estar totalmente errada. Aliás, as minhas teorias vão constantemente ao poste (vergonha). Mesmo assim, acredito que valha a pena pensares comigo.

Como referi, a Xiaomi está forte no mercado europeu. A empresa asiática tem uma enorme quantidade de gama-média. Os smartphones da Xiaomi são todos idênticos este ano. Quase todos com uma dupla câmara traseira na vertical, traseira de metal ou vidro e uma monocelha.

Xiaomi LEX deverá ser revelado com o Mi Mix 3

Tirando o Xiaomi Mi Mix 3, que deverá sair em outubro, a Xiaomi não tem uma linha propriamente nova. A marca chinesa seguiu com todas as suas linhas o que o mercado estava a pedir. Uma monocelha e um design idêntico ao iPhone X.

Contudo, a jovem fabricante asiática gosta de inovar. Normalmente temos isso no Mi Mix 3, porém, só um smartphone será que chega? Por isso é que acredito que este alegado Xiaomi LEX pode perfeitamente ser uma nova variante inspirada nos Vivo. Por duas razões especificas.

Primeiramente o nome. Xiaomi LEX é idêntico ao Vivo NEX. O primeiro smartphone com uma câmara pop-up automática e quase sem margens.

Em segundo lugar, porque a Vivo domina no mercado chinês. A Vivo é que mais vende smartphones, seguida pela OPPO, Huawei e só depois Xiaomi. Ou seja, a Xiaomi terá de seguir a ideologia daquilo que o público quer.

Será que o próximo smartphone da Xiaomi seguirá o Vivo NEX?

Se no ocidente os utilizadores preferem algo idêntico aos iPhones, temos um Mi 8 e uma carrada de gama-média. Se na China compram Vivo... Ora nem mais! Está na hora de seguir a ideologia do Vivo NEX.

O Vivo NEX é um terminal fantástico. Pena, na minha opinião, ser um dispositivo grande. Contudo, não deixa de ser uma escolha acertada para o mercado asiático. Visto que o software não está propriamente preparado para o nosso mercado.

Por isso, para terminar com a minha teoria. Se este Xiaomi LEX realmente for um smartphone a ser revelado com o Mi Mix 3, espero que venha com linhas idênticas, em certos aspetos, aos smartphones da Vivo. Esta era uma jogada de qualidade que gostava de ver por parte da marca asiática.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps: Faz o download da mais recente versão da aplicação aqui

Mi Mix 3: Novas informações sobre o próximo topo de gama

Google Pixel Launcher: Personaliza o teu Android e deixa-o como um Pixel

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.