Xiaomi lançou novo aspirador robot que vais desejar ver a "passear" na tua casa!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda há pouco tempo a maioria dos utilizadores olhava para estes aspiradores robot com muitas dúvidas, mas ao longo dos anos têm vindo a tornar-se cada vez mais populares. A Xiaomi é uma das fabricantes que se destaca neste segmento de mercado, tendo já lançado vários modelos que apresentam cada vez tecnologia mais avançada, mantendo o seu preço extremamente competitivo.

O novo Roborock T7 Pro é uma verdadeira máquina de limpeza inteligente, equipado com tecnologia de ponta que te vai impressionar qualquer utilizador. A sua característica mais "vistosa" é sem dúvida as duas câmaras posicionadas na dianteira, responsáveis pelo reconhecimento de obstáculos em tempo real graças à tecnologia ReactiveAI.

Tecnologia de ponta faz deste Xiaomi Roborock T7 Pro o Ferrari dos aspiradores robot

A tecnologia implementada neste aspirador robot é extremamente complexa e são vários os setores que trabalham em conjunto para garantir uma performance muito acima da média. O Roborock T7 Pro chega com o novo algoritmo de gestão de dados — RR Mason 7.0 — que é responsável por gerir e distribuir todas as informações captadas pelos seus vários sensores.

No funcionamento do Roborock T7 Pro estão em ação constante três algoritmos, responsáveis por todo o funcionamento do aspirador robot:

  • RR Mason 7.0 — recolha, gestão e distribuição dos dados captados pelos seus vários sensores, tudo em tempo real.
  • Perceção e mapeamento — responsável pela fusão de informação e interpretação da mesma.
  • Navegação e movimento — responsável pelo planeamento de cada ciclo de limpeza e realização de uma movimentação dinâmica.

Além de melhorar as capacidades de reconhecimento de obstáculos, as suas duas câmaras de 5 megapixels vão poder ser utilizadas como sistema de vigilância quando não estás em casa. Juntando as câmaras à capacidade de controlar o aspirador à distância, vais ter o teu sistema de vigilância móvel privado.

Performance não vai ser um problema com o novo aspirador robot da Xiaomi

Sem entrar em grandes detalhes técnicos, o Roborock T7 Pro chega com uma bateria de 5,200mAh que garante até 2,5 horas de funcionamento continuo. Esta autonomia deverá ser suficiente para limpar cerca de 250 metros quadrados em cada carga. Tal como os restantes aspiradores desta linha, também tem a funcionalidade de "esfregona", onde poderás contar com um tanque com capacidade para 300ml de água.

Preço e disponibilidade

Para já, o Xiaomi Roborock T7 Pro foi apenas lançado na China, não havendo ainda nenhuma informação sobre datas para um possível lançamento global. Quanto ao seu preço, tem uma oferta promocional de lançamento que ronda os €430, sendo o seu preço base cerca de €500.

Ainda que não seja o mais barato aspirador robot da atualidade (longe disso), é quase de certeza o que oferece mais valor para o investimento. Considerando todas as suas capacidades e funcionalidades, vai ser muito difícil encontrares uma melhor alternativa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mi Robot Vacuum-Mop: Análise ao aspirador robot da Xiaomi!
  • Xiaomi Amazfit Ares. Vê as primeiras imagens em uso real do smartwatch
  • Xiaomi: Redmi lança soundbar com preço que te vai deixar impressionado
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.