Xiaomi lançará mais de 10 smartphones 5G para 2020, revela o CEO

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante uma conferência que decorreu hoje na China, o CEO da Xiaomi — Lei Jun — revelou que a fabricante está a planear lançar mais de 10 smartphones 5G já no próximo ano. Estes planos surgiram depois do seu recém lançado Xiaomi Mi 9 Pro ter excedido todas as expetativas.

Este foi o primeiro smartphone 5G da marca para o mercado chinês, e a grande procura acabou mesmo por causar problemas nas linhas de produção, que não conseguiram responder à grande demanda.

Xiaomi está a preparar-se para a próxima "revolução" no segmento dos smartphones

De acordo com as declarações de Jun durante a conferência, as fabricantes envolvidas no mundo dos smartphones estão com receio que os smartphones 4G deixem de ser alvo de grande procura já em 2020. Por isso, vê a aposta nos smartphones 5G como um "no brainer", sendo quase uma obrigação caso não queiram arriscar ficar para trás.

No entanto, o CEO da Xiaomi afirmou que espera ver as operadoras acelerarem rapidamente a implementação do suporte para 5G. Caso contrário, vão existir milhões de smartphones 5G no mercado, mas sem um suporte estável por parte das operadoras.

Ao contrário do que aconteceu este ano, em que vimos apenas smartphones topo de gama chegarem com suporte para as redes 5G, a Xiaomi tem grandes planos para 2020. Durante o próximo ano, vamos ver a fabricante implementar o suporte para 5G em todos os segmentos de mercado. Ou seja, até smartphones de entrada poderão chegar com suporte para as novas redes móveis.

Melhor oferta 5G da Xiaomi que vale a pena considerar

Atualmente, o Xiaomi Mi 9 Pro é de longe a melhor oferta 5G da fabricante chinesa. Este é um verdadeiro smartphone topo de gama que, além de suporte para redes 5G, traz também especificações de 'deixar água na boca'. Considerando o seu preço atual de €657 (tempo limitado), é uma excelente opção para quem procura um smartphone deste segmento.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Especificações do Xiaomi Mi 9 Pro

  • Ecrã Super AMOLED de 6,39" polegadas com leitor de impressão digital integrado
  • Processador Qualcomm Snapdragon 855+
  • Até 12GB de RAM
  • Até 512GB de memória interna
  • Tripla câmara traseira: 48MP + 12MP + 16MP
  • Câmara frontal de 20 megapixels
  • Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido a 40W (30W sem fios) e carregamento reverso a 10W

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 8 Pro está com preço impossível de resistir! (tempo limitado com promocode)
  • Xiaomi Mi Mix 4: imagem real do smartphone aumenta ainda mais a expectativa
  • Xiaomi prepara misterioso smartphone com a câmara do Mi MIX Alpha e preço acessível
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.