Xiaomi lança ventilador inteligente que podes comandar por voz

Bruno Coelho

Em colaboração com a marca Lexiu, a Xiaomi colocou à venda um ventilador de pé inteligente. Este integra-se no ecossistema da Mi Home e recebe comandos por voz. Com um formato de torre, é o dispositivo ideal para alturas de maior calor, e tem um preço a rondar os 79 euros (599 iuanes) na China.

Em termos de potência, o ventilador conta com um turbocompressor que o ajuda na extração do ar. É capaz de criar um fluxo de ar potente de grande velocidade, girando até 90 graus. A trajetória circular faz com que o ar recebido seja mais fresco.

xiaomi lexiu ventilador inteligente

O motor é de alta precisão, o que promete garantir uma harmonia entre mudanças de voltagem e saída de ar. Tal vai garantir que a saída do ar seja sempre o mais estável possível.

Este pode integrar-se na Mi Home, e ser também usado em conjunto com os dispositivos da Inteligência Artificial da Xiaomi. Em termos de construção tem um corpo fabricado em plástico.

O Xiaomi Lexiu pode ser ajustado em até 11 velocidades

Movê-lo de um lado para o outro vai ser bastante fácil. Conta com um peso de 2,4kg e uma altura de 96cm. Se o ar se pode espalhar rodando até 90 graus, vais poder ajustar ajustá-lo em até 11 velocidades.

xiaomi lexiu ventilador inteligente

Por enquanto, ainda não é possível encontra-lo à venda nas lojas habituais. O preço apontado na China é de 79 euros, mas deverá ser superior quando chegar a lojas como a Gearbest. Caso procures uma solução para portabilidade, deixo-te um link afiliado para um ventilador portátil da Xiaomi.

Ventilador portátil Xiaomi - sabe mais sobre preços e envios

Quanto ao Xiaomi Lexiu, é certamente um ventilador para usar nas divisões principais da casa. A integração com o ecossistema Xiaomi torna-o verdadeiramente inteligente, e este pode também ser programado para se desligar automaticamente.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.