Xiaomi lança um produto barato e bom para mudar a tua Cozinha

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi volta a apostar na inovação com um novo produto para o lar. Em causa está o frigorífico Xiaomi Mijia Triple-Door Refrigerator 303L Ice-Making Edition Pro que vem reforçar o seu portefólio de eletrodomésticos.

Isto após os últimos lançamentos de unidades de ar condicionado e máquina de lavar roupa, entre outros produtos como os novos aquecedores elétricos.

Este lançamento pode mudar o aspeto geral da tua cozinha, dotando-a de um aspeto mais elegante e claro, funcional. Mais concretamente, com o novo frigorífico as surpresas estão no seu interior, nomeadamente na organização interna, além do próprio aspeto geral do produto propriamente dito.

Este é o novo frigorífico Xiaomi Mijia Triple-Door Refrigerator 303L Ice-Making Edition Pro

Xiaomi Mijia Triple-Door Refrigerator 303L Ice-Making Edition Pro
Design geral do novo Xiaomi Mijia Triple-Door Refrigerator 303L Ice-Making Edition Pro .

A fabricante chinesa liderada por Lei Jun não nos dá descanso (e ainda bem), pois o novo lançamento é deveras inovador. Ao que tudo indica, a marca terá agora alcançado uma fórmula imbatível em comparação com os modelos lançados previamente, em anos anteriores.

Temos assim um sistema assente em três níveis distintos. O primeiro nível serve como frigorífico, como simples refrigerador para alimentos. Porém, as duas secções inferiores, as duas gavetas mais abaixo são congeladores. Porém, não são congeladores comuns, mas sim arcas super rápidas!

Congelação mais rápida com duas "arcas" com frio gerado a 360º

Xiaomi Mijia Triple-Door Refrigerator 303L Ice-Making Edition Pro
Vista frontal do Xiaomi Mijia Triple-Door Refrigerator 303L Ice-Making Edition Pro.

Desse modo, o Xiaomi Mijia Triple Door permite congelar rapidamente a comida, em caso de necessidade, além de produzir gelo de forma mais ágil. Além disso, é particularmente grande, com toda a unidade a apresentar uma capacidade geral de 303 litros. Ou seja, podemos guardar todos os frescos e muitos congelados, tal como aponta a publicação Gizmochina.

Em suma, este é possivelmente o frigorífico combinado ideal não só para fãs da Xiaomi, como para uma boa porção dos consumidores que estejam à procura deste novo tipo de produto. Promete dar-nos a combinação ideal entre refrigeração e congelamento com base nos padrões de utilização mais comuns.

Estes são os principais destaques do novo frigorífico Xiaomi

Xiaomi Mijia Triple-Door Refrigerator 303L Ice-Making Edition Pro
Algumas das funções inteligentes do Xiaomi Mijia Triple-Door Refrigerator 303L Ice-Making Edition Pro

Sucintamente, entre as suas principais funções temos o seguinte:

  • Grande capacidade com 303 litros, algo que nos permitirá guardar e preservar o que quisermos no seu interior. Dito isto, é bastante alto com 1,9 metros de altura, com a profundidade e largura padrão para este tipo de eletrodomésticos.
  • O Xiaomi Mijia Triple Door tem uma divisão em três partes. A primeira é o frigorífico. As duas inferiores são congeladores, um principal e um secundário.
  • Permite congelar alimentos de forma mais rápida e envolta com frio gerado em 360 graus. Assim, ao gerar baixas temperaturas em todo o redor, permite que os alimentos congelem de forma mais rápida.
  • Tem funcionalidades de frigorífico inteligente, entre as quais o ajuste da temperatura através do smartphone.

O Xiaomi Mijia Triple Door custa 2 399 Yuan, o equivalente a 310 €

O novo frigorífico Xiaomi Mijia Triple-Door Refrigerator 303L Ice-Making Edition Pro foi agora lançado na China, chegando assim agora ao mercado doméstico. Infelizmente, é improvável que o produto venha a ficar disponível na Europa, ou noutro mercado que não o seu de origem.

Em todo o caso, este novo produto para o lar chega às lojas na China por 2 399 yuan, o equivalente a 310 euros à atual taxa de conversão. Poderá, quiçá, ficar disponível através de plataformas online como é o caso da AliExpress, sem garantias para já.

Em todo o caso, face às suas caraterísticas e preço a rondar os 300 euros, este é um produto com potencial para desafiar o mercado em questão.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.