Xiaomi lança um pente que esteriliza o pêlo dos gatos e cães!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi fez uma parceria com uma empresa chinesa chamada "Jiangsu Carnot Pet Products" de forma a lançar um pente para gatos e cães e não só os penteia como também esteriliza o seu pêlo de forma a eliminar a maior parte das bactérias e parasitas.

Este pente foi posto à venda com um preço que ronda os 30€ no seu website de crowdfunding, Youpin. Ou seja, ainda não está propriamente pronto para ser vendido fora da China. Ainda assim, vale a pena salientar que são muitos os websites oriundos da China que vendem para a Europa este tipo de produtos assim que saem para o mercado chinês. Exemplo disso é a "mini" máquina de lavar loiça da Xiaomi.

Um pente que esteriliza o pêlo de gatos e cães

Quando pensamos que a Xiaomi não nos pode surpreender, eis que o volta a fazer. Este pequeno pente tem uma entrada de carregamento via USB-C que permite carregar a bateria de 300 mAh no seu interior.

Depois, à medida que vais penteando o teu animal de estimação, vais também eliminando a maior parte de bactérias e parasitas que o animal possa ter.

Sinceramente não somos os especialistas neste tipo de produtos, porém, é referido que a substância utilizada no pente é idêntica à que temos nas latas de purificadores que temos em casa. (já agora, se és veterinário, podes sempre dar uma luz sobre o assunto)

Ainda assim, é referido aos donos para utilizarem este pente apenas onde o animal tem pêlo. Isto porque, tal como era de esperar, a forma de esterilização pode afetar partes do corpo do animal que esteja exposta sem pêlo.

Será que a Xiaomi trará este produto para Portugal?

A Xiaomi abriu as suas lojas físicas ao público e já tem a sua loja online disponível. São dezenas de produtos da marca a preços convidativos. Porém, nada de idêntico a este pente para gatos e cães.

Dificilmente este produto chegará às nossas lojas em Portugal, porém, como referi, é quase garantido que chegará a websites oriundos da China. Não te preocupes, se tal acontecer, serás o primeiro a saber.

Aproveita para lista dos melhores telemóveis Xiaomi que vais querer ter!

Editores 4gnews recomendam:

  • Loja online da Xiaomi Portugal (oficial) já está disponível!
  • Vodafone, MEO e NOS oferecem 10GB de internet móvel e canais de desporto! Sabe como ativar!
  • WhatsApp: Já há mais detalhes sobre a nova (e muito desejada) característica da aplicação
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.