Xiaomi lança um gadget para competir com o Google Chromecast, só que não precisa de Internet

Filipe Alves
1 comentário

Já não é a primeira vez que vemos a Xiaomi a lançar gadgets que competem diretamente com o Google Chromecast. Porém, este Xiaomi Mi Pai é um pouco diferente visto que não precisa de conexão à Internet para funcionar.

A ideia é idêntica, porém, um pouco diferente. Ou seja, o objetivo é passar a informação de um ecrã para o outro de forma simples. Contudo, não é um dispositivo inteligente como o Google Chromecast. Ou seja, não podes pedir à Google Home para reproduzir a tua série preferida na televisão.

Como funciona o Xiaomi Mi Pai, o novo concorrente ao Google Chromecast

Xiaomi Mi Pai concorrente ao Google Chromecast

O gadget é dividido em dois. De um lado tens um pequeno gadget muito idêntico ao Google Chromecast mas com entrada USB-C. Do outro, um gadget idêntico mas com entrada HDMI.

Xiaomi Mi Pai concorrente ao Google Chromecast

Ou seja, o que tem entrada USB-C pode ser conectado a um smartphone, computador ou qualquer outro dispositivo com entrada USB-C. O outro é um autêntico repetidor de imagem.

O novo Xiaomi Mi Pai chega a um preço acessível

Xiaomi Mi Pai concorrente ao Google Chromecast

O gadget chega com um preço tentador de 37€ na China. Porém, caso chegue a Portugal, é de esperar que o seu valor seja um pouco mais alto.

Este é o gadget perfeito para quem viaja muito e passa a vida em hotéis. Poderás transmitir a informação para a televisão diretamente do teu smartphone e não precisas de estar conectado à Internet.

Ou seja, antes de saíres de férias ou em numa pequena viagem de trabalho, descarregas uma boa quantidade de séries e filmes para o teu smartphone na aplicação da Netflix ou então em ficheiros de vídeo. Depois só precisas de ligar um destes ao teu smartphone e outro à televisão.

Visto que vais ficar com a entrada de USB-C preenchida, será uma boa ideia levar contigo um carregador sem fios. Isto claro, se o teu smartphone tiver essas capacidades.

Em suma, ainda não sabemos até que ponto é que o novo gadget da Xiaomi chegará às nossas prateleiras. Porém, a Xiaomi tem vindo a surpreender nos últimos tempos.

Antes de ires, descobre os melhores gadgets Xiaomi, com sugestões para várias necessidades. Além disso, vê os produtos diferentes desta fabricante que te vão surpreender, são gadgets realmente peculiares!

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.