Xiaomi lança um gadget para competir com o Google Chromecast, só que não precisa de Internet

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Já não é a primeira vez que vemos a Xiaomi a lançar gadgets que competem diretamente com o Google Chromecast. Porém, este Xiaomi Mi Pai é um pouco diferente visto que não precisa de conexão à Internet para funcionar.

A ideia é idêntica, porém, um pouco diferente. Ou seja, o objetivo é passar a informação de um ecrã para o outro de forma simples. Contudo, não é um dispositivo inteligente como o Google Chromecast. Ou seja, não podes pedir à Google Home para reproduzir a tua série preferida na televisão.

Como funciona o Xiaomi Mi Pai, o novo concorrente ao Google Chromecast

O gadget é dividido em dois. De um lado tens um pequeno gadget muito idêntico ao Google Chromecast mas com entrada USB-C. Do outro, um gadget idêntico mas com entrada HDMI.

Ou seja, o que tem entrada USB-C pode ser conectado a um smartphone, computador ou qualquer outro dispositivo com entrada USB-C. O outro é um autêntico repetidor de imagem.

O novo Xiaomi Mi Pai chega a um preço acessível

O gadget chega com um preço tentador de 37€ na China. Porém, caso chegue a Portugal, é de esperar que o seu valor seja um pouco mais alto.

Este é o gadget perfeito para quem viaja muito e passa a vida em hotéis. Poderás transmitir a informação para a televisão diretamente do teu smartphone e não precisas de estar conectado à Internet.

Ou seja, antes de saíres de férias ou em numa pequena viagem de trabalho, descarregas uma boa quantidade de séries e filmes para o teu smartphone na aplicação da Netflix ou então em ficheiros de vídeo. Depois só precisas de ligar um destes ao teu smartphone e outro à televisão.

Visto que vais ficar com a entrada de USB-C preenchida, será uma boa ideia levar contigo um carregador sem fios. Isto claro, se o teu smartphone tiver essas capacidades.

Em suma, ainda não sabemos até que ponto é que o novo gadget da Xiaomi chegará às nossas prateleiras. Porém, a Xiaomi tem vindo a surpreender nos últimos tempos.

Antes de ires, vê os produtos diferentes desta fabricante que te vão surpreender, são gadgets realmente peculiares!

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi reforçará presença em Portugal com mais duas Mi Store
  • Sony consegue feito impressionante e tem tudo para garantir a sobrevivência dos Xperia!
  • Este é o smartphone perfeito para quem valoriza privacidade e segurança!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.