A Xiaomi é possivelmente a marca que mais produtos tech lança no mercado. Depois de um gadget que estamos desejos que chegue a Portugal, a marca chinesa acaba de lançar um dos Power Banks mais finos do mercado. O UltraThin Magnetic Power Bank destaca-se por ter apenas 6 milímetros de espessura, um valor que o torna mais fino do que a esmagadora maioria dos smartphones atuais.
Apesar de super fino, nem por isso deixa de ter uma bela bateria de silício carbono de alta densidade: são 5.000 mAh e oferece carregamento sem fios até 15 W em smartphones compatíveis da marca. Para quem prefere carregamento com cabo, a porta USB C permite atingir velocidades até 22,5 W.
O novo carregador portátil da Xiaomi fixa-se de forma magnética à parte de trás dos equipamentos. Embora suporte até 15 W em modelos Xiaomi recentes, nos iPhones a potência fica limitada a metade: 7,5 W. O estado da bateria pode ser consultado através de quatro LEDs integrados. Há ainda um botão físico que permite iniciar ou interromper o carregamento de forma manual.
O acabamento deste Power Bank
O UltraThin Magnetic Power Bank apresenta uma estrutura em liga de alumínio com acabamento metálico suave. Como nada do que a Xiaomi é feito ao acaso, a face em contacto com o smartphone é feita em fibra de vidro resistente ao fogo.
De acordo com a Xiaomi, o carregador inclui dez camadas de proteção contra sobrecarga, curto circuito e picos de tensão. Conta ainda com sensores de temperatura NTC duplos, que monitorizam o aquecimento durante o carregamento e ajudam a evitar sobreaquecimento.
Por agora, foi lançado inicialmente no Japão, com um preço que equivale a 43 euros. Para já, não existem informações sobre o lançamento nos mercados europeus. Como alternativa, tens o Super Slim Magnetic Power Bank 5000, um modelo ligeiramente mais espesso, com 8,7 milímetros, que já é vendido em Portugal por 29.95 euros.
