Como é normal, o modelo chega inicialmente ao mercado chinês por qualquer coisa como 650 euros. A chegada ao mercado europeu (que deverá incluir Portugal) está prevista para o início de 2026.
É então altura de ficarmos a conhecê-lo melhor. Desde logo, salta à vista o impressionante tamanho do painel Mini LED, ele que é uma estreia nesta gama. Além disso, conta com um brilho máximo de 1.200 nits, o que o aproxima dos OLED.
A televisão tem também um sensor de luz ambiente, capaz de ajustar automaticamente o brilho e a temperatura de cor, além de um Modo Cinema que desativa filtros e pós-processamento, proporcionando uma reprodução fiel do conteúdo original.
Há ainda suporte para HDR10+ e Dolby Vision, incluindo Dolby Vision Gaming, uma aposta clara na versatilidade multimédia.
Uma televisão super completa
Também no campo do gaming, a Redmi TV X 2026 tem especificações muito interessantes. A taxa de atualização nativa é de 144 Hz em 4K, sendo que consegue ir ao dobro (288 Hz) em 2K.da. Inclui ainda certificação AMD FreeSync Premium, tempo de resposta de 4 ms e um Modo Jogo com predefinições otimizadas para diferentes estilos.
No interior, não há grandes diferenças perante os modelos anteriores. O processador é o MediaTek MT9655, com quatro núcleos e tem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. O sistema operativo é o novíssimo HyperOS 3. O áudio é assegurado por um sistema estéreo de 30 W (2x15 W) com suporte para os principais padrões de som envolvente.
A nível de conectividade tem, literalmente, tudo! Conta com três portas HDMI (duas delas HDMI 2.1 com eARC), duas portas USB (incluindo USB 3.0), entrada AV, Ethernet, saída ótica S/PDIF e suporte para ATV/DTMB, cobrindo todas as necessidades de ligação atuais.
Também te pode interessar