Xiaomi lança smartwatch super económico inspirado no Amazfit GTS

Carlos Oliveira
2 comentários

A Xiaomi tem já um vasto portefólio de smartwatches, mas isso não a impede de desenvolver novos produtos. Pese embora os rumores da chegada de um gadget com Wear OS, a empresa chinesa colocou na plataforma Youpin uma nova proposta bem mais económica.

O Xiaomi Haylou LS01 está na plataforma de crowdfunding da tecnológica por um valor equivalente a 14 dólares. Este smartwatch possui um design semelhante ao Amazfit GTS e conta com uma autonomia estimada de 14 dias.

Xiaomi Haylou LS01

O seu ecrã quadrado de 1.3 polegadas LCD rapidamente traz à memória o Amazfit GTS ou mesmo o Apple Watch. Tal como o primeiro modelo, este possui tecnologia suficiente para monitorizar atividade física e ainda alguns aspetos da tua saúde.

Especificações do Haylou LS01

  • Ecrã de 1.3 polegadas LCD com resolução 240 x 240 pixels
  • Bateria de 210 mAh com autonomia para 14 dias
  • Certificações IP68
  • Conectividade Bluetooth 4.2
  • Compatível com Android 4.4 e iOS 8 ou superior
  • Monitorização de atividade física e do sono
  • Sensor de batimentos cardíacos
  • Peso: 34 gramas
  • Dimensões: 40.9 x 35.7 x 11.6 mm
  • Cores: preto e prata

O Xiaomi Haylou LS01 consegue rastrear nove diferentes tipos de atividades físicas. Mesmo sem especificar quais são, é fácil perceber que desportos como corrida, ciclismo ou natação estarão entre os suportados.

Para o último ponto contribuirá a sua certificação IP68 contra águas e poeiras. Com este selo, é prometido que o Haylou LS01 conseguirá sobreviver submerso até 1.5 metros de profundidade, durante 30 minutos.

Xiaomi Haylou LS01

Olhando para a sua estrutura, temos um smartwatch leve, pesando apenas 34 gramas. Este peso fará com que mal sintas a sua presença no teu pulso, conferindo maior conforto no quotidiano.

As suas pulseiras têm uma largura de 26.3mm e poderão ser facilmente substituídas. Tal como acontece em vários gadgets do genéro, terás várias opções de compra em separado para dares um estilo diferente ao teu smartwatch.

Disponibilidade

Estando o Xiaomi Haylou LS01 presente na plataforma Youpin significa estar limitado, por enquanto, à China. Aí, o mesmo pode ser adquirido pelo equivalente a 14 dólares. A sua disponibilidade global ainda não é conhecida, mas eventualmente acabará por chegar às lojas oriundas da China.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.