Xiaomi lança Smart TV sem margens e com preço extremamente acessível!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi continua a apostar forte nos vários segmentos onde está presente, sendo que um que tem recebido grande atenção é o das Smart TVs. Esta aposta é facilmente justificada pelo facto de que já conseguiram tornar-se na maior fabricante de Smart TVs na China e a quarta a nível mundial.

Agora, foi a vez de ser lançada a Xiaomi Mi TV Pro de 32" polegadas. Como seria de esperar, mantém as linhas de design já características desta linha, apresentando margens praticamente inexistentes. Esta abordagem de design permite ao utilizador usufruir de uma experiência imersiva, independentemente do tamanho da televisão.

Xiaomi Mi TV Pro tem especificações modestas, mas não vai desapontar!

Infelizmente, este modelo acabou por não seguir outra tendência desta linha de televisões, chegando com um painel que suporta uma resolução máxima de 1080p (Full HD) com uma taxa de atualização de 60Hz. As restantes Smart TVs desta linha chegam todas com painel 4K.

Equipada com um processador de quatro núcleos apoiado por apenas 1GB de memória RAM e 8GB de memória interna, parece que a Xiaomi podia ter "esticado" um pouco mais no que respeita ao seu hardware. Ainda assim, a fabricante promete uma performance de alto nível, que poderá realmente ser possível caso o seu software esteja extremamente bem otimizado.

Os utilizadores vão ainda poder contar com o suporte para a assistente virtual XiaoAI (esperemos que na Europa suportem a Google Assistant ou Alexa) e um comando bluetooth com um total de 12 botões e suporte para comandos de voz.

Para completar a sua lista de especificações, podes contar com duas colunas de 6W, suporte para Bluetooth 4.0, WiFi 2.4GHz e interface PatchWall da Xiaomi. No que respeita à sua conectividade, chega com uma entrada USB, duas portas HDMI, entrada AV e ainda SP/DiF e entrada para antena.

Preço e disponibilidade da Xiaomi Mi TV Pro de 32" polegadas

Para já, a nova Smart TV da Xiaomi está apenas disponível na China, estando já a ser comercializada por aproximadamente €115. Ainda que não tenha sido confirmado o seu lançamento global, parece inevitável que isso venha a acontecer. Infelizmente, como já nos habituámos, certamente que o seu preço acabará por sofrer uma considerável inflação.

Aproveita para descobrir as Smart TV baratas que valem a pena comprar!

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança uma fechadura inteligente com 6 modos de desbloqueio diferentes!
  • Xiaomi Redmi 9 trará característica que revolucionará os gama de entrada
  • Xiaomi Mi Band 5: imagem real revela o design da smartband e vais ficar triste!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.