
A Xiaomi acaba de expandir a sua linha de televisões S Pro Mini LED para 2026 com um novo 'monstro'. A marca chinesa lançou um modelo com um painel gigante de 98 polegadas, um dos maiores que podes encontrar no mercado de consumo regular, que se junta às versões de 65, 75 e 85 polegadas lançadas previamente.
Pico de brilho pode chegar aos 5700 nits
Esta nova Smart TV aposta na tecnologia Mini LED para conseguir um brilho impressionante e um controlo de contraste de topo. A Xiaomi anuncia um pico de brilho que pode atingir os 5.700 nits. É valor absurdo, embora, claro, não seja sustentado nem em todo o ecrã. Para garantir pretos profundos, a retroiluminação conta com 3864 zonas de escurecimento local (dimming zones).
Taxa de atualização até 165 Hz
Para além da imagem, o grande destaque vai para a taxa de atualização. A resolução nativa é 4K (3840 x 2160), e a Xiaomi afirma que esta TV consegue atingir uns incríveis 165Hz a 4K. É boa para ligares a tua PS5, Xbox Series X ou um PC de gaming potente. A marca vai mais longe e alega que, em resoluções mais baixas, a taxa de atualização pode chegar aos 330Hz. A cobertura de cor também é de topo, com 95% do espaço DCI P3.

No som, a Xiaomi integrou um sistema com sete altifalantes, o que pode dispensar a necessidade de uma soundbar para muitos utilizadores. Em termos de ligações, encontras o habitual. Ou seja, portas HDMI 2.1 (uma delas com eARC para ligares o teu sistema de som), portas USB, Ethernet e, claro, Wi-Fi. Como seria de esperar, é uma Smart TV com acesso a todas as tuas apps de streaming favoritas.
Lançada primeiro na China
A má notícia, como quase sempre nestes lançamentos mais ambiciosos da Xiaomi, é a disponibilidade. Para já, esta gigante de 98 polegadas está apenas à venda na China, com um preço equivalente a cerca de 2100 € (aproximadamente 2250 dólares). Resta esperar para ver se a marca decide trazê-la para a Europa, à semelhança dos seus outros modelos.
Em alternativa...

