Acabou de ser lançado um novo secador de cabelo da Xiaomi. Este chama-se Xiaomi Mijia High-Speed Hair Dryer Pro e foi lançado por cerca de 70 euros no mercado chinês. Por enquanto, ainda não sabemos se poderá chegar ao nosso país ou não.
Pelas suas características, é um secador fora do convencional, já que apresenta algumas nuances tecnológicas avançadas. Como refere a Gizmochina, o novo produto associa eficiência com segurança.
Este secador da Xiaomi protege o couro cabeludo
Segundo a mesma fonte, um dos aspetos principais tem a ver com o facto deste secador ser concebido para proteger o couro cabeludo do utilizador, com uma temperatura constante que não ultrapassa os 50ºC, em termos de fluxo de ar.
O secador vem ainda com um sensor Time-of-Flight (TOF), um termistor NTC e um microprocessador. Este permite que o utilizador ajuste a temperatura até duzentas vezes por segundo.
Sabemos ainda que o novo secador da Xiaomi utiliza um motor sem escovas de 110.000 rotações por minuto, que gera velocidades de até 70 metros por segundo, e tem uma potência de 1600 W.

Cabelo curto seco em 30 segundos
A marca explica que, com o seu novo secador, é possível secar um cabelo curto em cerca de meio minuto. Em termos de cabelos até aos ombros ou compridos, respetivamente, a Xiaomi diz que pode demorar 3 ou 5 minutos.
Um dos aspetos que também se destaca neste secador é o facto de ter pouco ruído. Supondo que tomas banho à noite e queres secar o cabelo sem acordar ninguém, é uma funcionalidade bastante interessante.
É possível selecionar quatro modos diferentes de temperatura. São eles: frio, morno, quente e quente-frio alternado. O produto da Xiaomi tem também memória integrada, que guarda a última configuração utilizada.
Entrando em detalhes mais científicos, a Xiaomi diz que o secador tem até 200 milhões de iões negativos. A marca explica que isso reduz a estática e melhora o brilho do cabelo e capacidade de retenção da humidade.
Nunca é demais reforçar que, por agora, ainda não há nada que confirme ou negue uma eventual chegada a Portugal. Contudo, pelas suas características, era bastante bem-vindo.