Xiaomi lança rato gaming com preço irresistível

Bruno Coelho
Comentar

Durante o mês de janeiro noticiamos a apresentação de um novo produto da Xiaomi que muitos iriam querer no seu setup. Falávamos do Xiaomi Gaming Mouse Lite, um rato barato que entrou à data em fase de crowdfunding.

Esta quarta-feira o produto foi oficialmente lançado na China, e ficou disponível para compra no país. E o preço de venda ao público mantém-se bastante atrativo, custando 129 iuanes (18 euros em conversão direta).

xiaomi

Xiaomi Gaming Mouse Lite promete um máximo de 6200 DPI

O equipamento conta com um sensor ótico Pixart 3327 com um máximo de 6200 DPI. Os utilizadores podem ainda variar entre 300, 400, 800, 1600 e os já referidos 6200 DPI. Conta com velocidade de movimento de até 220” polegadas por segundo.

Este é um produto sem suporte para ligação sem fios. E o facto de ter cabo, ajuda-o a conseguir um tempo de resposta com 1 milissegundo. Este promete uma vida útil de nada menos que 80 milhões de cliques.

xiaomi

Para toda a comodidade, este é um rato que pesa apenas 72 gramas. Além disso, conta com certificação IP54, estando protegido contra a acumulação de sujidade e possíveis problemas de duplo clique.

Como se nota pela imagem, este conta com linha RGB que lhe confere um aspeto ainda mais gaming. Esta pode ser ajustada com uma combinação de teclas do rato, não precisando de software adicional.

Agora que este produto foi colocado à venda pela Xiaomi na China, será uma questão de tempo até o podermos encontrar à venda nas lojas online habituais como o AliExpress.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.