Xiaomi lança produto que te vai tornar o rei das reuniões de teletrabalho

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O último ano alterou por completo a ideia de muita gente daquilo que é o teletrabalho. Muitos utilizadores viram-se em confinamento, e cada vez mais as empresas olham para a solução do teletrabalho de forma séria. E a Xiaomi também.

A fabricante chinesa acaba de lançar um novo produto, que é também o seu primeiro focado em reuniões à distância. Chama-se “Xiaomi Audio and Video Conference Speaker”, e pode fazer de ti o rei das reuniões de teletrabalho.

Xiaomi Audio and Video Conference Speaker é um coluna com câmara

Um olhar mais desatento, pode julgar que se trata de uma simples soundbar. Mas esta coluna tem uma câmara na zona central, ideal para as tuas videoconferências com a maior qualidade.

Chega com o processador Qualcomm APQ8053, e promete áudio de grande qualidade e imagem com resolução até 4K. Além disso, suporta um ângulo de visão de 120 graus, para que ninguém fique de fora do ecrã.

Graças à sua inteligência, permite aproximação a caras até cinco metros de distância. Desta forma, em reuniões com várias pessoas, quem fala estará sempre no foco. Quanto às restantes especificações, serão reveladas assim que o produto ficar à venda na China a partir desta quinta-feira.

No que diz respeito ao preço, esta será vendida com um valor recomendado de 1999 iuanes na China, equivalente a 257 euros. Para já não existe previsão sobre se será comercializada além do mercado interno da Xiaomi.

Parece ser um produto bastante caro para alguém que trabalhe sozinho a partir de casa. Mas certamente o alvo serão empresas à procura de novas soluções para melhorar a qualidade das suas reuniões à distância.

Editores 4gnews recomendam:

  • 3 novos smartphones da Xiaomi recebem a MIUI 12.5. Vê se o teu está na lista
  • 3 smartphones Xiaomi em promoção para celebrar as 1000 Mi Stores
  • Realme copia Apple na primeira imagem do seu computador portátil
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.