
A Xiaomi apresentou, juntamente com a nova linha Xiaomi 17, um power bank magnético ultrafino que promete conquistar uma grande falange de utilizadores.
Isto porque, surpreendentemente, o Magnetic Ultra-Thin 5000 15W, para além da compatibilidade com Android, é também compatível com o iPhone 14 e superiores, incluindo o recente iPhone 17.
É altura de conhecer em detalhe este novo power bank. Tem carregamento com e também sem fio. Via USB-C, a velocidade atinge os 22,5 W. Já sem, um pouco menos: 15 W.
Outro ponto em que se distingue é a possibilidade de realizar carregamento simultâneo com e sem fios. A bateria utiliza anodo de silício-carbono, tecnologia de ponta que garante maior eficiência energética e melhor dissipação de calor.
Vai chegar a Portugal?

Com menos de 1 centímetro de espessura e 98 g de peso, é perfeito para o teres no bolso das calças, do casaco ou em qualquer outro local.
A Xiaomi revela que tem 10 camadas de proteção, incluindo contra sobrecarga, sobreaquecimento, curto-circuito e objetos metálicos estranhos.
O corpo do power bank é feito em liga de alumínio com logótipo semi-reflexivo e bordas curvas, enquanto a superfície de carregamento utiliza fibra de vidro com revestimento resistente ao calor.
Na China, vai para o mercado por cerca de 40 euros. Apesar de ainda não existir informações sobre o lançamento global, é bastante provável que tal aconteça já que essa tem sido a norma e Portugal tem sido incluído.