Esta terça-feira, dia 15 de abril, fica marcada pelo lançamento de uns novos óculos inteligentes da Xiaomi. A novidade é que estes não servem apenas para ver, mas também para ouvir. Chamam-se “Xiaomi Mijia Smart Audio 2” e acabaram de chegar ao mercado chinês.
Nesta fase, ainda não sabemos se algum dia irão chegar ao mercado global. No entanto, já conhecemos os principais atributos deste gadget que associa dois aspetos importantes: moda e tecnologia de ponta.
As características principais dos óculos da Xiaomi
De acordo com a Xiaomi Time, um dos destaques dos óculos é o facto de terem apenas 5 mm de espessura. A somar a isso, apresentam uma bateria com 12 horas de autonomia, que permite ouvir música durante grande parte do dia.
Na prática, é uma alternativa futurista aos fones, o que não deixa de ser curioso, até porque a Xiaomi também vende esse tipo de produto. Novamente sobre os óculos, até o conforto é um dos aspetos a destacar, já que apresenta um design bastante leve (pesa 27,6 gramas).

Segundo a mesma fonte de informação, estamos a falar de uma verdadeira experiência “premium” em termos de áudio. Tal se comprova pela arquitetura acústica otimizada ou pelo cancelamento de ruído durante chamadas.
Os Xiaomi Mijia Smart Audio 2 vêm ainda com algumas ferramentas muito úteis. Entre estas, a possibilidade de conectar dois dispositivos ao mesmo tempo, a transmissão de notificações ou até a possibilidade de gravar para dois dispositivos.
Por fim, resta ainda mencionar que os óculos inteligentes da Xiaomi permitem controlo por voz. No mercado chinês, foram postos à venda a partir de cerca de 125 euros.
Por falar em novidades da Xiaomi…
A Xiaomi, principalmente através da submarca Mijia, está constantemente a apresentar novidades no seu catálogo. Tal como a 4gnews noticiou nas últimas horas, também foi recentemente anunciado o novo gadget anti-ladrões da Xiaomi.
Neste caso, uma câmara de segurança com recursos altamente especializados em deteção de movimento. O lançamento acontece já no dia 18 de abril, sendo que o produto permite, por exemplo, detetar movimentos através de um laser.
Mais uma vez, não sabemos se chegará eventualmente ao mercado global.