
A Moaan, empresa do ecossistema Xiaomi, apresentou nos últimos dias, na China, o InkPalm Mini Plus 2, um leitor eletrónico compacto que chega como alternativa ao Amazon Kindle.
A concorrência promete ser feroz já que este dispositivo chega com Android 14 e uns impressionantes 512 GB de armazenamento interno. O preço, como a Xiaomi já nos habituou, é muito apelativo!
Este aparelho conta com um ecrã E-Ink de 5,84 polegadas, com suporte para 256 níveis de escala de cinzentos e 32 níveis de ajuste de luz fria e quente, permitindo uma experiência de leitura adaptada a qualquer ambiente.
No interior, o dispositivo é alimentado pelo processador Rockchip RK3566, normalmente usado em consolas retro e SBCs. O grande destaque é mesmo o Android 14 como sistema operativo.
É algo que o rival Kindle, da Amazon, não tem e que pode ser um fator que fará pender a balança dos consumidores. Permite, por exemplo, instalar aplicações e mais personalização, algo cada vez mais importante.
Bateria e armazenamento impressionam
Os 512 GB de espaço também são outro dos pontos a favor. Vais poder guardar muitos milhares de e-books sem te preocupares se estás a ficar sem espaço.
Por comparação, o máximo que existe no mercado são 64 GB, quase 10 vezes menos! Além disso, a Moaan garante que com uma única carga – rápida e por USB-C – e graças à bateria de 2.250 mAh vai permitir-te uma utilização de duas semanas.
Com apenas 140 g de peso e cantos arredondados, o Mini Plus 2 foi projetado para caber facilmente na mão e no bolso. O corpo oferece uma boa relação ecrã-corpo, e o leitor inclui ainda teclas laterais de navegação, tornando a utilização mais prática.
O novo leitor da Moaan conta com 6 GB de RAM e suporte para Wi-Fi de banda dupla, garantindo uma ligação estável para sincronização de conteúdos e uso de apps Android.
O Moaan InkPalm Mini Plus 2 já está disponível na China por 1.399 CNY (qualquer coiso como 180 euros). Até ao momento, a Xiaomi não tenha confirmado a sua chegada a outros mercados. Contudo, poderás sempre mandar vir da AliExpress, que certamente irá disponibilizá-lo nos próximos dias.