Xiaomi lança o seu primeiro Walkie-talkie inteligente com alcance de 5km

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a tirar proveito da sua popular plataforma de crowdfunding — Youpin — para lançar novos produtos que desenvolveu em parceria com diversas empresas. O seu mais recente produto é um walkie-talkie inteligente, resultado da parceria com a Gigabee.

Atualmente, está disponível na plataforma da Xiaomi com um preço que ronda os €50. Ainda que não seja garantido, é de esperar que acabe por chegar às habituais lojas online oriundas da China, ainda que com um preço superior.

Walkie-talkie inteligente são extremamente versáteis e podem revelar-se muito úteis!

Apesar de estarmos em plena Era dos smartphones e os walkie-talkies pareçam um "gadget" pré-histórico, este novo produto da Xiaomi pode realmente apresentar-se extremamente útil em diversas situações.

Além de funcionar como um tradicional walkie-talkie com um impressionante alcance de 5km, tem muito mais para oferecer. Vais também poder falar através de redes WiFi e dados móveis (suporte para 4G), tornando possível a comunicação também com smartphones.

É possível realizar conversas entre vários utilizadores em simultâneo, assim como enviar mensagens de voz na sua plataforma de chat.

Em termos de autonomia, a sua bateria de 2,250mAh apresenta uma performance impressionante, O walkie-talkie inteligente da Xiaomi aguenta até 60 horas em standby e até 40 horas de utilização contínua.

Vais ainda poder contar com uma funcionalidade de segurança que pode ser muito útil para quem gosta de se aventurar em caminhadas e percursos por locais remotos. O walkie-talkie chega com GPS integrado e pode fornecer a sua localização em tempo real para smartphones.

Por fim, chega com a assistente virtual Xiaoai integrada. Ainda que possa não ser muito útil para os mercados europeus, é de realçar a utilidade deste gadget também como um controlo remoto de todos os gadgets inteligentes que possas ter em casa.

Editores 4gnews recomendam:

  • 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar!
  • Xiaomi revela patente do seu smartphone dobrável com toque especial
  • Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T) não vai ter problemas de stock, garante executivo
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.