Xiaomi lança o seu primeiro monitor gaming curvo com formato UltraWide!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi decidiu finalmente aventurar-se no segmento dos monitores gaming, que cada vez mais tem crescido, acompanhando o grande boom no mundo dos vídeo jogos. A sua primeira grande aposta é o Xiaomi Mi Surface Display de 34" polegadas.

Este grande monitor chega com um formato 21:9 e resolução WQHD (3440x1440), garantindo uma imagem extremamente nítida e com detalhes de alta definição.

O que torna este Xiaomi Mi Surface perfeito para qualquer tipo de jogo?

Já nos habituamos a ver a Xiaomi 'infiltrar-se' constantemente em novos segmentos, trazendo produtos extremamente interessantes e de alta qualidade. Este monitor não será exceção à regra.

Desenvolvido a pensar nos utilizadores que dão prioridade máxima à sua experiência de jogo, chega com um formato UltraWide com uma curvatura de 1500R. Estas características vão garantir uma experiência de jogo imersiva, mantendo um nível de conforto ótimo graças à sua curvatura.

Para melhorar ainda mais a experiência de jogo, o monitor suporta uma taxa de atualização de 144Hz, garantindo que até as mais rápidas animações são apresentadas de forma extremamente suave. De forma a garantir uma reprodução de cor precisa, suporta 121% da palete de cores sRGB.

Ainda que não tenham sido revelados detalhes oficiais sobre a sua latência, é de esperar que o monitor gaming da Xiaomi se apresente com um nível de latência extremamente reduzido. Ideal para os amantes de vídeo jogos, seria um valor a baixo dos 2ms.

No que respeita ao seu design, vais poder usufruir de margens extremamente finas, à exceção da sua margem inferior. Com um design minimalista típico da marca, vais apenas encontrar o logótipo da Xiaomi no seu painel traseiro. Graças a um sistema magnético, o monitor poderá ser ajustado para ser utilizado tanto na horizontal como na vertical.

O Xiaomi Mi Surface chega ainda com suporte para AMD Freesync e um modo low Blu-ray. Além das suas especificações, também o seu preço é extremamente aliciante, chegando ao mercado chinês no dia 21 de outubro por aproximadamente €318.

Ainda que apresente uma inflação considerável no seu preço, já podes encomendar este monitor gaming da Xiaomi na loja online GizTop por €449. Para já, fontes oficiais confirmaram à 4gnews que não existem planos para o seu lançamento na Europa. Por isso, a tua melhor opção será mesmo as habituais lojas oriundas da China.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi MIUI 11: vê quando o teu Xiaomi receberá a atualização
  • Xiaomi revela primeiro portátil RedmiBook com processador AMD
  • Realme X2 Pro é oficial! O topo de gama que vai assustar a Xiaomi e a OnePlus!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.