Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi lança novo telemóvel "máquina" e era ótimo tê-lo em Portugal

Esta quinta-feira, 22 de maio, foi um dia muito importante para a Xiaomi. Isto porque a marca organizou um evento oficial onde apresentou novos produtos. Um deles foi o Xiaomi 15S Pro, o novo smartphone de topo da marca.

O 15S Pro já começou a ser vendido na China, país de origem da Xiaomi. Por enquanto, ainda não há nada que nos faça prever um eventual lançamento no mercado global. Neste momento, já conhecemos os principais atributos deste novo modelo.

É o primeiro telemóvel da Xiaomi com processador próprio da marca

Efetivamente, este telemóvel fica para a história da Xiaomi, ao ser o primeiro modelo com um processador feito pela marca. Tal como o Xiaomi Pad 7 Ultra, o Xiaomi 15S Pro vai ser alimentado por um chipset Xring O1.

Ainda é uma grande incógnita saber como é que se vai “portar” o processador concebido pela Xiaomi. No entanto, pelo menos para já, as perspetivas são boas. Como refere a GSM Arena, o Xring O1 foi avaliado com mais de 3 milhões de pontos na AnTuTu.

Esta é uma das plataformas de benchmarking mais populares do mercado, sendo que a pontuação do Xring O1 foi superior à do Snapdragon 8 Elite. Só pelo facto de ter superado o atual processador “rei” da Qualcomm, fica a curiosidade de ver o seu desempenho na realidade.

Xiaomi 15S Pro
Xiaomi 15S Pro (via Xiaomi)

As restantes especificações do Xiaomi 15S Pro

Tirando a questão do processador, pode dizer-se que há algumas semelhanças entre o Xiaomi 15S Pro e o Xiaomi 15 Pro. Começando pelo ecrã, o novo smartphone da marca tem um ecrã LTPO AMOLED de 6,73 polegadas, com QHD+ e 120 Hz de taxa de atualização.

A somar a isso, vem ainda com um conjunto de três câmaras na parte traseira, todas elas de 50 MP. Neste caso, é constituído por um sensor principal, um sensor ultralargo e um sensor periscópico 5x. Tem ainda uma câmara selfie de 32 MP.

Importa ainda deixar uma nota para a bateria de 6100 mAh. É um valor acima da média, mas que começa a impressionar cada vez menos. Isto porque já vamos vendo, com frequência, modelos com valores iguais ou superiores. Um exemplo disso é o Honor Power, com 8000 mAh.

Mesmo assim, esta célula de 6100 mAh faz antever uma ótima autonomia, juntamente com um carregamento rápido a 90 W. Sem surpresas, o Xiaomi 15S Pro vem com o HyperOS 2 (baseado no Android 15) e é lançado em azul e preto.

A variante de 16 GB de RAM com 512 GB de armazenamento vai arrancar perto dos 675 euros. Como dito anteriormente, ainda não sabemos se haverá lançamento global ou não.

Xiaomi 15
761,76 €Amazon.es
904,28 €-16%
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.