Nas últimas horas, a Xiaomi começou a vender as suas novas televisões no mercado europeu. A marca chinesa está a lançar a nova série TV F Pro 2026 em regiões selecionadas na Europa, entre as quais, Espanha, França e Países Baixos.
Por enquanto, ainda não chegou a Portugal, ainda que tal possa acontecer em breve. Tal como refere a Gizmochina, este modelo “Pro” traz algumas melhorias interessantes, face à versão standard desta série de televisões.
Os principais destaques das novas TVs da Xiaomi
Como refere a mesma fonte de informação, as novas TVs da Xiaomi estão a ser disponibilizadas em seis tamanhos diferentes: 32, 43, 50, 55, 65 e 75 polegadas.
Sobre os modelos TV F Pro, estes apresentam ecrãs QLED 4K, com suporte para HDR 10+, HLG e Modo Filmmaker. Por outras palavras, vem aí uma imagem de alta qualidade, com elevada nitidez.

É um modelo bastante apelativo para gamers, especialmente quando se liga o modo “Game Boost”. Na prática, este faz com que a taxa de atualização seja aumentada para 120 Hz a 1080p via HDMI, o que permite jogar de uma forma fluida.
Sem este modo ativado, é possível utilizar a TV F Pro da Xiaomi com os 60 Hz de taxa de atualização padrão. Oferece boa qualidade de imagem na mesma, juntamente com uma resolução 4K (3840 x 2160 px).
Na televisão, está ainda englobada a Fire TV. Esta permite aceder a plataformas de streaming bastante conhecidas, tais como a Netflix, a Disney+, a Amazon Prime Video e não só. É ainda possível controlar a voz através da Alexa.
Preços e outros destaques
Para além de tudo o que já foi mencionado, as novas televisões da Xiaomi vêm com dois altifalantes incorporados de 10 W. São também compatíveis com Dolby Audio, para oferecer som de alta qualidade, semelhante ao que ouvimos no cinema.
De salientar ainda o suporte DTS:X e DTS Virtual:X, para áudio imersivo. Tem ainda compatibilidade com Apple AirPlay e Miracast, modo de luz azul reduzida e 32 GB de armazenamento.
A nova série de televisões da Xiaomi está a ser vendida na Europa a partir de 379 euros (sem desconto). De qualquer forma, já se sabe que o preço pode oscilar de região para região. Resta esperar para ver se, em breve, as novas TVs também chegam a Portugal.