Depois de lançar em Portugal a televisão barata há muito esperada, a Xiaomi acaba de lançar três novas televisões no mercado chinês da série Redmi TV X 2026.
As novas Smart TVs, que agora chegam em três tamanhos: 55, 65 e 75 polegadas e a um preço bastante apelativo, destacam-se por trazer tecnologias que por norma só vemos em gamas mais caras. De recordar que a série Redmi TV X 2026 foi apresentada inicialmente em setembro apenas com um modelo de 85 polegadas.
Assim sendo, o primeiro destaque é a retroiluminação Mini LED com escurecimento local. Como tal, proporciona um maior controlo da luz, o contraste é melhor, os pretos são mais profundos e o brilho máximo vai até aos 1.200 nits.
Taxa de atualização pensada também para gaming
Além disso, chega com resolução 4K e ainda modos dedicados para gaming com uma impressionante taxa de atualização nativa de 144 Hz mas que atinge os 288 Hz.
Para os jogadores, a Xiaomi incluiu um modo especial de 288 Hz, semelhante ao do modelo de 85 polegadas. Assim que é ativado, a resolução é reduzida para 1080p, mas a fluidez aumenta significativamente, tornando estas TVs uma opção muito interessante para gaming tanto em consolas de nova geração ou PCs.
As Redmi TV X 2026 chegam com dois altifalantes de 15 W, suporte para Wi-Fi 6 e várias portas HDMI 2.1.
Na China, os preços rondam os 300 euros na versão de 55 polegadas. As versões de 65 e 75 polegadas custam 390 e 495 euros, respetivamente. Para já, a Xiaomi ainda não confirmou se estas novas Smart TVs Mini LED serão lançadas no mercado internacional, embora a marca tenha vindo a expandir gradualmente a sua oferta global de televisões e monitores.
