Xiaomi lança nova scooter elétrica com 70km de autonomia e computador de bordo!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a expandir o seu portefólio de produtos entre os mais diversos segmentos, afirmando-se cada vez mais como uma marca de referência também no mundo dos "veículos elétricos". Depois de conquistar milhares de utilizadores com as suas trotinetes elétricas, a fabricante lançou agora uma nova scooter elétrica.

Tal como acontece habitualmente com o lançamento de novos gadgets, a marca recorreu à sua plataforma de crowdfunding Youpin para lançar a nova Xiaomi A1 Pro, que será fabricada pela empresa chinesa 70mai.

Xiaomi Scooter Elétrica

Esta poderá ser uma opção perfeita para curtas viagens dentro da cidade

Considerando o segmento onde esta scooter elétrica se integra, o seu formato compacto é bastante importante, ajudando a que apresente um peso de apenas 52kg. No que respeita à sua autonomia, podes contar com um máximo de 70km, que será mais que suficiente para pequenas deslocações diárias sem que precises de te preocupar com carregamento constantemente.

Outro detalhe interessante na Xiaomi A1 Pro é o facto das suas baterias serem removíveis, permitindo assim que sejam carregadas separadamente.

Xiaomi scooter elétrica Filipe Alves

No que respeita ao seu preço, chegará ao mercado chinês com um preço promocional de €510 e um preço oficial de €600. Não há informações sobre um possível lançamento global, mas não seria uma grande surpresa caso a marca decida disponibilizar estes modelos também na Europa.

Mas, caso isso venha a acontecer, podemos esperar um preço bem mais elevado.

Scooter elétrica Xiaomi A1 Pro chega repleta de tecnologia

Além do seu formato compacto e especificações técnicas aliciantes, a nova scooter elétrica da Xiaomi chega equipada com um ecrã tátil que tem integrado um sistema de navegação e total integração com o teu smartphone. Graças a esta integração, vai ser possível controlar a reprodução de músicas, visualização de mensagens e chamadas diretamente no ecrã da scooter.

Além disso, a Xiaomi A1 Pro tem ainda uma câmara frontal com resolução Full HD, perfeita para gravar todas as tuas viagens graças à sua lente grande angular de 130º.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.