Xiaomi lança nova impressora portátil que queremos mesmo ver em Portugal

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acabou de revelar um novo elemento na família Mijia. A Pocket Photo Printer 1S, tal como o nome indica, é uma impressora portátil que está equipada com novos recursos concentrados na personalização e Realidade Aumentada.

Para já, a marca chinesa está a lançar o novo equipamento no mercado chinês, mas devido às suas funcionalidades diferenciadoras, seria um lançamento interessante para outros países, Portugal incluído.

Os novos recursos da Mijia Pocket Photo Printer

Xiaomi Mijia Pocket Printer
Crédito@Xiaomi

Como não podia deixar de ser, a função principal deste novo equipamento da Xiaomi é imprimir todas as fotas que são captadas com o smartphone. Mas há outras surpresas escondidas no pequeno dispositivo.

Através da aplicação Mi Home da Xiaomi, é possível personalizar várias configurações. Por exemplo, agora os utilizadores podem escolher vários tipos de moldura para as suas fotos, adicionar avatares personalizados e até mesmo incluir na imagem uma marca d’água.

Mas há melhor. A Mijia Pocket Printer 1S está equipada com Realidade Aumentada e pode acrescentar mais camadas às tuas fotografias. O recurso RA vídeo photo, por exemplo, permite aos utilizadores associar vídeos ou excerto de áudio às imagens, dentro da aplicação Mi Home.

Estes vídeos podem ter a duração de 15 segundos, mas os excertos de áudio têm uma duração de tempo maior, podendo ir até mesmo aos 60 segundos.

Acrescente-se ainda os oito filtros incluídos que vão ajudar os utilizadores a ajustar a aparência das imagens, antes de procederem à impressão final.

Outra das novidades é que a Mijia Photo Printer está agora também equipada com a tecnologia Bluetooth. Tal significa que vários utilizadores podem conectar o seu smartphone à pequena impressora.

Tecnologia de impressão sem tinta

Xiaomi Mijia Pocket Printer S1 numa mesa
Crédito@Xiaomi

A Mijia Pocket Printer 1S esconde ainda mais uma surpresa. A pequena impressora usa a tecnologia de impressão sem tinta ZINK. Por essa razão, tem obrigatoriamente que usar papel fotográfico ZINK que contém cristais coloridos.

Na prática, para que a imagem seja impressa, o equipamento vai aquecer os cristais para que sejam formados todos os elementos da fotografia.

Para já, o modelo vai ser disponibilizado no mercado chinês a partir de 19 julho, sendo que a marca não avançou com informações sobre um lançamento a nível global.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt