Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi lança nova escova de dentes elétrica que vais querer ter em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi apresentou nesta terça-feira (31) um novo modelo de escova de dentes elétrica. Mais concretamente, a nova MIJIA T200 Sonic Electric Toothbrush que se destaca pela grande autonomia de operação, prometendo até 25 dias de uso com uma só carga.

Atualmente, disponível em Portugal, temos o modelo Mi Smart Electric Toothbrush T500, desde 29,99 € (em promoção de 25%) nas lojas Mi Store Portugal. De momento, contudo, não sabemos se o modelo T200 chegará também ao mercado nacional.

Esta é a nova escova de dentes Xiaomi MIJIA T200 Sonic Electric Toothbrush

Xiaomi

O preço, na China, é indubitavelmente o melhor atributo desta escova de dentes elétrica. Com efeito, no se país natal a MIJIA T200 custa 79 yuan, cerca de 12 dólares, 11,2 euros à atual taxa de conversão, um valor irrisório para os padrões europeus.

Segundo a Xiaomi, a nova escova garante uma proteção eficaz para as gengivas, com um grau de limpeza reforçado. Trata-se de uma escova compacta, ideal para utilizadores que prefiram um produto compacto, ou tenham uma cavidade bucal pequena.

Nesse sentido, a MIJIA T200 Sonic Electric Toothbrush usa uma pequena escova arredondada, capaz de penetrar nas ranhuras e recantos e assim garantir uma escovagem mais eficaz e profunda. Mais concretamente, usa fibras de 0,15 mm DuPont, suaves.

A MIJIA T200 Sonic Electric Toothbrush é compacta mas poderosa

Xaiomi MIJIA T200 Sonic Electric Toothbrush

A nova escova MIJIA T200 Sonic Electric Toothbrush é mais compacta que a maioria das escovas de dentes elétricas. Com efeito, tem um diâmetro de apenas 23 mm, com construção cilíndrica e acabamentos em tons suave, do azul, rosa pálido e o típico branco.

Tendo em consideração as suas dimensões reduzidas esta será uma boa escolha para viajar, por exemplo. Note-se ainda que, além de ocupar pouco espaço na mala a nova escova de dentes Xiaomi carrega via USB do Tipo C, a partir da parte inferior.

Mais ainda, a escova MIJIA T200 Sonic Electric Toothbrush tem dois modos de operação. A saber, um modo standard ou padrão de limpeza, bem como um modo de limpeza suave, ideal para gengivas mais sensíveis, com escovagem delicada.

Autonomia longa e frequência de vibração de 31 000 vezes por minuto

MIJIA T200 Sonic Electric Toothbrush

Importa frisar que estamos perante uma escova de dentes elétrica do tipo vibratório. Aqui à semelhança dos demais modelos da Xiaomi e não de uma escova com cabeça oscilatória. Neste caso concreto, a cabeça vibra até 31 000 vezes por minuto para limpar em profundidade por toda a cavidade bucal.

Para tal, de acordo com a Xiaomi, tem um motor de levitação magnética que entrega poder suficiente para estes valores de vibração por minuto. Tudo isto numa escova com resistência à água, submersível até 1 metro durante 30 minutos.

Por fim, de momento não há previsão de chegada deste novo modelo da Xiaomi a Portugal. Todavia, à semelhança de outros modelos de escovas desta marca, é provável que eventualmente também contemple o nosso mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.