Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Xiaomi lança nova escova de dentes elétrica que vais querer ter em Portugal

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi apresentou nesta terça-feira (31) um novo modelo de escova de dentes elétrica. Mais concretamente, a nova MIJIA T200 Sonic Electric Toothbrush que se destaca pela grande autonomia de operação, prometendo até 25 dias de uso com uma só carga.

Atualmente, disponível em Portugal, temos o modelo Mi Smart Electric Toothbrush T500, desde 29,99 € (em promoção de 25%) nas lojas Mi Store Portugal. De momento, contudo, não sabemos se o modelo T200 chegará também ao mercado nacional.

Esta é a nova escova de dentes Xiaomi MIJIA T200 Sonic Electric Toothbrush

Xiaomi

O preço, na China, é indubitavelmente o melhor atributo desta escova de dentes elétrica. Com efeito, no se país natal a MIJIA T200 custa 79 yuan, cerca de 12 dólares, 11,2 euros à atual taxa de conversão, um valor irrisório para os padrões europeus.

Segundo a Xiaomi, a nova escova garante uma proteção eficaz para as gengivas, com um grau de limpeza reforçado. Trata-se de uma escova compacta, ideal para utilizadores que prefiram um produto compacto, ou tenham uma cavidade bucal pequena.

Nesse sentido, a MIJIA T200 Sonic Electric Toothbrush usa uma pequena escova arredondada, capaz de penetrar nas ranhuras e recantos e assim garantir uma escovagem mais eficaz e profunda. Mais concretamente, usa fibras de 0,15 mm DuPont, suaves.

A MIJIA T200 Sonic Electric Toothbrush é compacta mas poderosa

Xaiomi MIJIA T200 Sonic Electric Toothbrush

A nova escova MIJIA T200 Sonic Electric Toothbrush é mais compacta que a maioria das escovas de dentes elétricas. Com efeito, tem um diâmetro de apenas 23 mm, com construção cilíndrica e acabamentos em tons suave, do azul, rosa pálido e o típico branco.

Tendo em consideração as suas dimensões reduzidas esta será uma boa escolha para viajar, por exemplo. Note-se ainda que, além de ocupar pouco espaço na mala a nova escova de dentes Xiaomi carrega via USB do Tipo C, a partir da parte inferior.

Mais ainda, a escova MIJIA T200 Sonic Electric Toothbrush tem dois modos de operação. A saber, um modo standard ou padrão de limpeza, bem como um modo de limpeza suave, ideal para gengivas mais sensíveis, com escovagem delicada.

Autonomia longa e frequência de vibração de 31 000 vezes por minuto

MIJIA T200 Sonic Electric Toothbrush

Importa frisar que estamos perante uma escova de dentes elétrica do tipo vibratório. Aqui à semelhança dos demais modelos da Xiaomi e não de uma escova com cabeça oscilatória. Neste caso concreto, a cabeça vibra até 31 000 vezes por minuto para limpar em profundidade por toda a cavidade bucal.

Para tal, de acordo com a Xiaomi, tem um motor de levitação magnética que entrega poder suficiente para estes valores de vibração por minuto. Tudo isto numa escova com resistência à água, submersível até 1 metro durante 30 minutos.

Por fim, de momento não há previsão de chegada deste novo modelo da Xiaomi a Portugal. Todavia, à semelhança de outros modelos de escovas desta marca, é provável que eventualmente também contemple o nosso mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com