
A Xiaomi continua a presentear o mundo de tecnologia com novos produtos, a maioria a um preço muito interesse por comparação com outras marcas. Desta feita, a gigante chinesa da tecnologia lançou oficialmente o novo Redmi A27Q 2026, um monitor com um preço bastante competitivo, sendo lançado por qualquer coisa como 110 euros.
Assim sendo, a principal diferença em relação à versão de 2025 está na taxa de atualização, que agora é de 120 Hz face às 100 Hz do antecessor. O painel continua com 27 polegadas e resolução 2k (2560 x 1440 pixels).
Esta pequena mas muito significativa diferença é particularmente possível de notar no gaming, sendo que existe uma maior fluidez Além disso, é também ideal para quem trabalha em tarefas que exigem criatividade, como design (gráfico).
O painel conta ainda com precisão de cor de nível profissional, com profundidade de 8 bits, cobertura DCI-P3 de 98% e sRGB de 100%.
As principais características do novo monitor da Xiaomi
O design também foi aperfeiçoado, com molduras ultrafinas nas laterais e na parte superior, ideais para quem utiliza monitores lado a lado. Além disso, o suporte ajustável permite inclinar o ecrã em várias posições, garantindo maior ergonomia no dia a dia.
No que toca à conectividade, o Redmi A27Q 2026 contém uma porta DisplayPort 1.4 e outra HDMI 2.0 bem como uma entrada de áudio 3,5 mm.
Outros destaques incluem brilho de 300 nits, escurecimento DC de brilho total e um acabamento moderno que reforça o apelo premium, apesar do preço acessível.
Por enquanto, a Xiaomi não confirmou quando o Redmi A27Q 2026 será lançado fora da China. No entanto, como aconteceu com o modelo anterior, deverá mesmo chegar ao mercado europeu, incluindo Portugal. Para se ter ideia, esta versão está à venda no nosso país por valores que rondam os 140/150 euros, consoante a loja.