Após anunciar um power bank com carregamento ultra-rápido, a Xiaomi lançou na China o novo mini carregador GaN de 45W, um adaptador compacto e dobrável que promete oferecer carregamento rápido para uma ampla gama de dispositivos por um preço acessível: 54,90 yuans chineses, o que equivale a menos de 7 euros.
Compacto, potente e versátil
O novo adaptador de energia da Xiaomi oferece suporte para carregamento rápido até 45W, permitindo recarregar vários smartphones de 0% a mais de 50% em apenas 30 minutos. Como destaca o NotebookCheck, segundo dados da Xiaomi, o carregador é capaz de levar o Redmi Note 14 Pro a 60%, o Note 15 a 57% e o iPhone 16 Pro Max a 55% nesse mesmo intervalo.
O acessório é compatível com múltiplos protocolos de carregamento rápido, incluindo PPS, QC e PD, o que garante funcionamento com uma grande variedade de dispositivos, desde smartphones até acessórios de baixa potência.
Um dos destaques do mini carregador GaN é o seu design ultracompacto. De acordo com a Xiaomi, o novo acessório é 47% mais pequeno do que os carregadores tradicionais de potência equivalente.
Além disso, o aparelho conta com pinos dobráveis que facilitam o transporte, permitindo que o acessório caiba facilmente em malas, bolsas ou mochilas pequenas.
A Xiaomi destaca que o uso da tecnologia GaN (nitreto de gálio) contribui para o tamanho reduzido, garantindo também maior eficiência energética e menor aquecimento durante o uso.
Apesar de ser vendido sem cabo, o preço acessível e as especificações mencionadas acima fazem deste lançamento um acessório que seria interessante para o mercado português. Até ao momento, a Xiaomi ainda não confirmou planos de lançamento global, mas a empresa costuma expandir os seus carregadores para outras regiões após a estreia no mercado chinês.
