Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi lança gadget que queremos em Portugal a tempo do calor

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Esta semana, a Xiaomi lançou um novo gadget para a sua linha de Smart Home. Chama-se “Xiaomi Mijia DC Inverter Desktop Circulation Fan” e, tal como o nome indica, é um ventilador especialmente pensado para secretárias. Este tem a capacidade de emitir ar quente e ar frio.

Nesta fase, ainda não sabemos se vai ser lançado em Portugal, eventualmente. No entanto, pelas suas características, seria bastante bem-vindo.

O que sabemos sobre este ventilador da Xiaomi?

Como refere a Xiaomi Time, este ventilador chega ao mercado chinês por cerca de 40 euros. O gadget da Xiaomi vem munido de 100 velocidades diferentes e permite o controlo inteligente através da aplicação da marca.

Consegue atingir um volume de ar máximo de 1180m³/h, o que, segundo a Xiaomi, permite refrigerar uma divisão em menos de 3 minutos. A marca refere ainda que este ventilador consegue atuar em distâncias até 10 metros.

Xiaomi
Xiaomi Mijia DC Inverter Desktop Circulation Fan (via Xiaomi Time)

Um dos grandes destaques é o facto do ventilador se ligar com um cabo USB-C. Supondo que o utilizador trabalha num escritório bastante abafado nos dias mais quentes, o ventilador é ideal para estar conectado ao PC. Nos dias mais frios, o contrário também se aplica.

Mesmo para dormir, é uma opção bastante interessante, na medida em que o “Xiaomi Mijia DC Inverter Desktop Circulation Fan” tem um ruído mínimo de 28 dB.

Outro dos grandes destaques do produto é a sua autonomia. Tal como explica a imprensa chinesa, o ventilador “suporta um adaptador de 18 W ou até mesmo uma power bank, como a unidade de 10.000 mAh da Xiaomi, que fornece até 26 horas de autonomia” (via Gizmochina).

O facto de ser facilmente transportável também é mais um ponto a favor deste ventilador da Xiaomi, que acabou de ser lançado na China. A app da Mijia permite, inclusive, a programação remota do funcionamento do dispositivo.

Ainda não sabemos, de momento, se algum dia irá chegar a Portugal. De qualquer forma, há algumas alternativas que podes encontrar na Amazon Espanha. O modelo em baixo, da QHUI, é um exemplo disso mesmo, ainda que com menos velocidades.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.