Xiaomi lança comando Black Shark que torna o Mi 10 numa consola portátil

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi acaba de anunciar que vai começar a comercializar um novo Black Shark gamepad, e que este é compatível com o Mi 10. Trata-se de um comando que basicamente pretende tornar o teu futuro Mi 10 ou Mi 10 Pro numa consola portátil.

O Black Shark gamepad conta com duas peças separadas, que podem ser acopladas no topo e no fundo do smartphone. O gadget pesa apenas 40 gramas, é de fácil transporte, e liga-se ao smartphone por Bluetooth, necessitando da aplicação destinada a esse efeito.

Este é um comando que promete proporcionar-te longas sessões de gaming, num dispositivo que não tem necessariamente de ser focado nisso (como é o caso do Black Shark).

Black Shark gamepad tem 40 horas de autonomia

Por enquanto, o suporte deste comando vai cingir-se ao Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro, e este conta com uma generosa autonomia de mais de 40 horas de utilização. O design combina o preto e verde que caracteriza os produtos da linha Black Shark.

Por enquanto, o comando vai ser vendido na China por um preço de 38€. Com o lançamento global dos Mi 10 previsto para o final do mês, este é certamente um produto que gostaríamos de ver a ser disponibilizado a nível global.

Quem joga de forma mais competitiva no smartphone, e deseja ter uma solução deste género, pode olhar para esta como mais uma opção. Resta saber se a Xiaomi o vai vender globalmente, e se vai estender a sua compatibilidade a mais modelos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi Note 9 Pro Max é oficial: Max no tamanho, Mini no preço
  • Xiaomi Redmi Note 9 Pro é oficial! Não vais acreditar no seu preço!
  • Redmi K30 Pro. Executivo fala sobre o provável preço do smartphone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.