Xiaomi lança carregador sem fios barato que vais querer no teu carro

Bruno Coelho
Comentar

Se tens um smartphone com carregamento sem fios, e ainda não tens um carro que dispõe dessa forma de carregamento de forma nativa, a Xiaomi acaba de anunciar uma nova opção para ti.

Mais barato que a sua versão que já temos no mercado, este novo Xiaomi Wireless Car Charger desce a potência para os 10W. Mas o preço cifra-se nuns interessantes 17€ na China.

Xiaomi

Este é um carregador fabricado em plástico, mas cuja superfície é em vidro. Dessa forma a carga é otimizada, e mantém uma melhor ventilação. Assim que pousares o smartphone, os “braços” do carregador abatem para que este fique bem-acondicionado.

Xiaomi

Qualquer smartphone com a tecnologia Qi poderá ser carregado com recurso a este carregador. Num Xiaomi Mi 10 não estarás a aproveitar todo o seu potencial de 30W de carregamento sem fios, mas será mais que suficiente para modelos como o iPhone 11 Pro Max ou o OnePlus 8 Pro.

O carregador conta com a tecnologia FOD, que basicamente faz que seja possível detetar objetos e evitar um problema elétrico. Conta com um cabo de USB-C para USB-A para que possas fazer a ligação ao isqueiro ou outra fonte.

Xiaomi

Por menos de 17€ na China, esta é uma opção a ter em conta num futuro próximo. A chegada ao mercado global ainda não tem data, mas em breve devemos encontrá-lo nas lojas online habituais. Contudo, deves esperar um preço ligeiramente superior quando for lançado.

Se quiseres um modelo mais potente, a Xiaomi Portugal já vende oficialmente na Mi Store a versão de 20W deste carregador para o teu carro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.