A Xiaomi é muito conhecida pela sua constante inovação. Um dos produtos recentes que a marca revelou e que nos surpreendeu foi o Xiaomi 30W Vertical Wireless Charger.
No fundo, é um carregador vertical, que apenas está disponível na China por agora, mas que tem algumas características bem interessantes. Desde já, o próprio design que é tudo menos semelhante ao que estamos habituados a ver.
Como explica a Xiaomi Time, uma grande vantagem deste carregador é que o utilizador pode ajustar o ângulo de carregamento. Assim, podes perfeitamente teclar no teu telemóvel, sem te preocupares com a qualidade do carregamento, que se manterá inalterada.
Será compatível com mais telemóveis
Na prática, é uma forma super ágil de conseguires carregar o teu telemóvel. Segundo a fonte especializada da marca, este é 100% compatível com o protocolo de carregamento sem fio Qi. Isso faz com que o carregador funcione com:
-
Telemóveis Xiaomi com potência de carregamento sem fio a um máximo de 30 W
-
Telemóveis da Apple com suporte de carregamento 7,5 W
-
Telemóveis da Samsung com carregamento sem fio a 10 W
São excelentes notícias, até porque já se sabe que estes são os “três grandes”, no que toca a telemóveis. Com esta compatibilidade alargada, mais pessoas conseguem usufruir das potencialidades deste mecanismo.
8 problemas que o carregador evita
Para além de tornar a tua experiência mais simples, o carregador também é bastante seguro. Essa foi uma aposta de peso da Xiaomi, que se focou em proteger o teu telemóvel destes 8 problemas recorrentes:
-
Corrente em excesso
-
Demasiada tensão
-
Tensão a menos
-
Sobreaquecimento
-
Carga acima da capacidade da bateria
-
Exposição eletromagnética indevida
-
Danos de eletricidade estática
-
Carregamento “inverso” (ou seja, garantir uma boa ligação entre carregador e telemóvel)
A somar a isso tudo, o Xiaomi 30W Vertical Wireless Charger também tem um indicador LED que dá informação sobre o processo de carregamento. Desde a percentagem a objetos estranhos que possam estar a incomodar o processo de carregamento, ele informa-te sobre tudo aquilo que precisas de saber.
Ainda não sabemos se vai chegar a Portugal.