A fabricante chinesa liderada por Lei Jun começou agora a disponibilizar a mais recente versão da sua interface de sistema, a MIUI 14, baseada no sistema operativo Android 13 da Google, para vários novos modelos. São alguns dos melhores smartphones qualidade / preço de 2023 da Xiaomi.
A saber, temos agora o update de sistema a chegar aos telemóveis Xiaomi Redmi 10C, Redmi Note 11S 5G, POCO M4 Pro 5G, POCO M5s e POCO X4 Pro 5G em todo o mundo. É uma das maiores atualizações para estes modelos de gama média, já em distribuição via OTA (over the air).
MIUI 14 traz o Android 13 a mais smartphones Xiaomi
Ao longo das últimas semanas a Xiaomi tem trabalhado na distribuição das sua MIUI 14, bem como todo o desenvolvimento de software subjacente. Agora, temos pelo menos cinco novos dispositivos móveis na "fila de espera" para receber a atualização.
Em causa estão vários modelos de gama média da Redmi e POCO que, após terem experimentado as versões de teste através do programa Mi Pilot, têm agora a versão estável. Note-se que a mesma chegará aos utilizadores do mercado global daqui em diante.
Em todo o caso, estes são os cinco novos smartphones Xiaomi, lançados pela Redmi e POCO, com direito à atualização da MIUI 14:
- Redmi 10C
- Redmi Note 11S 5G
- POCO M4 Pro 5G
- POCO M5s
- POCO X4 Pro 5G
Quer isto dizer que, caso tenhas um destes smartphones Redmi ou POCO, muito em breve receberás a notificação de atualização disponíveis via OTA. Bastará aceitar a sua instalação, dar o tempo necessário para efetuar o download, e aguardar pela correta instalação da nova versão.
São 5 os novos modelos a receber a MIUI 14
Processador: Snapdragon 680 da Qualcomm
Ecrã: IPS LCD d 6,71'' HD+ a 60 Hz
Câmaras: 50 MP + 2 MP / 5 MP
RAM: desde 3 GB
Armazenamento: desde 64 GB
Bateria: 5 000 mAh com carga a 18 W
Lançamento: março de 2022
Acima temos representado o smartphone Redmi 10C, um dos mais baratos a receber as novidades desta interface. Temos novas janelas inteligentes e pastas inteligentes, além da promessa de eliminação da publicidade intrusiva na MIUI.
Em todo o caso, a interface aparenta estar mais leve e ágil, com desempenho ainda melhor. Temos também o reconhecimento de texto presente nas fotografias guardadas na Galeria de imagens, além de trazer de volta a gaveta das aplicações.
Em suma, é agora uma questão de tempo até que estes dispositivos móveis com excelente relação qualidade / preço tenham, todos eles, direito à atualização MIUI 14. A mesma começou agora a ser distribuída por via oficial pela própria fabricante chinesa Xiaomi.
Editores 4gnews recomendam: