
A Xiaomi atualizou o status de testes do HyperOS 3 baseado no Android 15, revelando quais dispositivos estão mais próximos de receber a nova versão do sistema. A compilação dos dados internos, monitorada pelos sites XiaomiTime e HyperOSUpdates, revela quais dispositivos já estão a ser testados pela empresa e devem receber a atualização em breve.
Um panorama do progresso do HyperOS 3
Atualmente, os dispositivos Xiaomi, Redmi e POCO estão distribuídos entre versões beta internas, estáveis em teste e compilações avançadas do HyperOS 3 baseado no Android 15.
Segundo os registos internos, estes são os dispositivos com Android 15 que a Xiaomi começou a testar com o HyperOS 3:
- Xiaomi 12T Pro
- Xiaomi 12S Ultra
- Xiaomi Pad 6 Max
- Xiaomi Pad 6 Pro
- Xiaomi MIX Fold 2
- Xiaomi 13 Lite
- Xiaomi Civi 3
- Xiaomi 12 Pro
- Xiaomi 12S Pro
- Xiaomi 12S
- Redmi K60 Pro
- Redmi Note 13 5G
- Redmi 12T Pro
- POCO F5
- POCO F5 Pro
O mais próximo do lançamento: Redmi Note 13 5G
Entre todos os modelos acompanhados, o Redmi Note 13 5G é o que está mais perto de receber o HyperOS 3 publicamente. A sua versão global atingiu OS 3.0.0.5, ficando bem à frente dos demais.
O que o HyperOS 3 com Android 15 trará de novo
Os dispositivos com Android 15 listados acima passarão a contar com um gerenciamento de recursos mais inteligente, apoiado por algoritmos de IA que priorizam eficiência no uso da memória e estabilidade em tarefas diárias do HyperOS 3.
A atualização também inclui ícones do sistema redesenhados e animações com ajustes que deixam a navegação mais suave.
Outra adição importante é a Super Island — um recurso semelhante à Dynamic Island da Apple — que melhora a visualização de atividades em tempo real e facilita acompanhar ações do aparelho sem interromper o uso.
