Xiaomi: Já sabemos tudo sobre o smartphone X, inclusive o preço

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A 28 de dezembro, a marca chinesa vai revelar alguns dos modelos da sua próxima série de smarphones Xiaomi 12, uma das mais aguardadas deste ano.

Um dos modelos que será apresentado é o Xiaomi 12X, mas eis que surgiram online as principais especificações integradas e o preço. Conhece todos os pormenores de seguida.

O que podemos esperar ver no Xiaomi 12

Segundo informações agora reveladas online, o Xiaomi 12 X estará equipado com um ecrã AMOLED de 6,28 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Tratando-se do modelo mais básico da série, o 12X terá aos comandos o processador Snapdragon 870 enquanto os seus "irmãos" vão estar equipados com o Snapdragon 8 Gen 1.

Ainda na zona frontal, podemos contar com uma câmara de Samsung S5K3T2 com 20 megapixéis. Já atrás, o equipamento terá uma configuração de câmara tripla, com sensor primário Sony IMX766 de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, complementado por um sensor OmniVision OV13B de 13 megapixéis e um terceiro sensor de cinco megapixéis.

O Xiaomi 12X será alimentado por uma bateria de 4500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts, mas vai executar a nova interface MIUI 13, baseada em Android 11. Destaque-se que os modelos Xiaomi 12 e 12 Pro já vão integrar a MIUI 13 baseada em Android 12.

Preços das várias variantes disponíveis do Xiaomi 12X

E segundo as informações agora avançadas, também no Xiaomi 12X, os utilizadores vão ter várias variantes à sua disposição, com preços e capacidades distintas. A variante mais básica contará com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento e estará disponível por cerca de 415 euros. De seguida, a versão 8 GB + 256 GB de memória interna será de aproximadamente 460 euros.

Por fim, a variante com 12 GB de memória e capacidade de 256 GB terá um custo de cerca de 500 euros. Se compararmos com os preços já revelados do modelo padrão da série Xiaomi 12, constatamos que ambos os terminais têm uma diferença de preço sensivelmente de 100 euros.

Facto que é facilmente explicado pelo Xiaomi integrar especificações mais avançadas, como o processador Snapdragon 8 Gen 1 e a interface MIUI 13, já baseada no sistema operativo Android 12.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12: Especificações completas e preço apetecível revelados
  • Xiaomi 12 pode trazer mais uma surpresa consigo
  • Xiaomi 12 Pro: vai ser o primeiro smartphone com esta característica de topo
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt