Xiaomi: já sabemos quando chegará o smartphone com câmara embutida no ecrã!

Filipe Alves
Comentar

A Xiaomi é uma das fabricantes que está a trabalhar numa tecnologia que o mundo anseia. Estamos, obviamente, a falar da câmara frontal dentro do ecrã do smartphone.

Esta tecnologia fará com que notches, buracos ou slides façam parte do passado. Teremos um ecrã ponta-a-ponta e com uma câmara dentro do ecrã com a mesma qualidade que se espera de uma câmara normal. Pelo menos essa é a promessa.

Xiaomi revela quando chegará o primeiro smartphone com esta tecnologia

Xiaomi câmara dentro de ecrã

De acordo com as palavras do CEO da marca, a Xiaomi lançará o primeiro smartphone com esta tecnologia para o ano. Segundo as informações, a Xiaomi está na terceira geração de câmara embutida no ecrã e esta já está pronta para construção em massa.

O CEO da Xiaomi referiu:

"A nossa equipa de engenheiros insiste na inovação contínua, a tecnologia da câmara está agora na terceira geração. O ecrã inteiro está finalmente aqui.

Hoje, a tecnologia de câmara embutido no ecrã de terceira geração da Xiaomi é oficial. Esta tecnologia usa um display full-pixel e imagem de pixel-gap. Atinge também um equilíbrio entre o efeito de exibição e o desempenho da selfie. Este é um avanço na tecnologia under-screen e está pronto para construção em massa! Não se preocupem, todos terão um gosto desta tecnologia no próximo ano."

Como tudo foi desenvolvido

Tudo começou em junho de 2019 quando foi construída a primeira geração. Em outubro de 2019 chegou a segunda geração e agora está na hora da terceira.

Resta-nos saber se será esta a versão finalizada e que será introduzida nos smartphones do próximo ano. Não sabemos se a Xiaomi será a primeira fabricante a trazer esta característica aos smartphones de todo o mundo, porém, acredita-se que o ano de 2021 será melhor que este ano (esperemos que em todos os aspetos).

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.