
O HyperOS, da Xiaomi, continua a aperfeiçoar e a corrigir erros no sistema operativo. Nesse sentido, com uma enorme frequência, são lançadas correções com enorme celeridade. Tudo isto graças à enorme comunidade de testers da marca chinesa um pouco por todo o mundo.
Assim sendo, nos últimos tempos, há um bug que tem sido reportado com muita frequência. Estamos a falar do congelamento do sistema enquanto estás a usá-lo de forma 'normal' no dia a dia. Esta situação provoca lentidão e uma sensação de lag/arrasto.
Conforme dá conta a própria Xiaomi, esta é uma falha que está a afetar sobretudo o modelo Redmi Note 14. Porém, a marca não perdeu tempo e já apresentou uma solução que deverá ficar disponível para para todos os utilizadores com este smartphone.
No entanto, esta não foi a única situação alvo de reparos. Há também relatos de instabilidade do sinal nos modelos Xiaomi 15 e o POCO F7, com as versões OS2.0.217.0.WOCMIXM e OS2.0.102.0.VOLMIXM.
Xiaomi trabalha em mais correções
O controlo do despertador também está sob análise, já que alguns utilizadores não conseguem desligar o alarme, uma situação bastante chata!
A Xiaomi está ainda a trabalhar numa solução para a limitação da interpolação inteligente nos jogos, dentro da funcionalidade Game Toolbox, prometendo dar mais controlo ao utilizador nas opções de desempenho.
Outras anomalias identificadas incluem falhas no download de ficheiros gravados, sobreposição entre a barra de notificações e o ecrã de bloqueio, erros ao mover fotos dentro da app Álbum e dificuldades na edição de marcas d’água em imagens.