Xiaomi já prepara novo smartphone barato para atacar o mercado

Bruno Coelho
Comentar

Embora a linha Mi, da Xiaomi, se centre cada vez mais em smartphones da gama alta, a fabricante sediada em Pequim tem em marcas como a Redmi o seu 'sustento' no segmento de gama-média.

No início deste ano vimos chegar ao mercado os Redmi Note 10, que esta quarta-feira ganham um novo integrante: o Redmi Note 10 Ultra. Mas se pensas que esse será o último smartphone desta série, estás enganado.

Redmi Note 10T a caminho dos mercados globais

Kacper Skrzypek, leaker que no passado se demonstrou bastante fiável, revela que está a caminho o Redmi Note 10T. Este mesma mesmo linhas de código da MIUI com referência direta ao terminal.

Referência direta ao Redmi Note 10T no código da MIUI. Crédito
Referência direta ao Redmi Note 10T no código da MIUI. Crédito: Kacper Skrzypek

Ao que indica a fonte, infelizmente este não será um equipamento totalmente novo. Tendo em conta o que é referido, poderá ter características muito semelhantes aos já lançados Note 10 5G e POCO M3 Pro 5G.

Como se pode ler na mesma linha de código, este será um smartphone destinado ao mercado global. O que significa que, à semelhança dos mencionados, deverá estar disponível para compra a partir do nosso país. No nome do terminal não aparece referência ao suporte para 5G. O que significa que não deve chegar equipado com o modem necessário para essas redes móveis.

Para já não existem mais dados sobre o terminal, que será mais uma opção para o segmento de gama-média. A Xiaomi continua assim a trazer mais opções para quem quer equipamentos baratos, dando opções de escolha para qualquer bolso ou gosto.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.