Xiaomi já prepara novo smartphone barato para atacar o mercado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Embora a linha Mi, da Xiaomi, se centre cada vez mais em smartphones da gama alta, a fabricante sediada em Pequim tem em marcas como a Redmi o seu 'sustento' no segmento de gama-média.

No início deste ano vimos chegar ao mercado os Redmi Note 10, que esta quarta-feira ganham um novo integrante: o Redmi Note 10 Ultra. Mas se pensas que esse será o último smartphone desta série, estás enganado.

Redmi Note 10T a caminho dos mercados globais

Kacper Skrzypek, leaker que no passado se demonstrou bastante fiável, revela que está a caminho o Redmi Note 10T. Este mesma mesmo linhas de código da MIUI com referência direta ao terminal.

Ao que indica a fonte, infelizmente este não será um equipamento totalmente novo. Tendo em conta o que é referido, poderá ter características muito semelhantes aos já lançados Note 10 5G e POCO M3 Pro 5G.

Como se pode ler na mesma linha de código, este será um smartphone destinado ao mercado global. O que significa que, à semelhança dos mencionados, deverá estar disponível para compra a partir do nosso país. No nome do terminal não aparece referência ao suporte para 5G. O que significa que não deve chegar equipado com o modem necessário para essas redes móveis.

Para já não existem mais dados sobre o terminal, que será mais uma opção para o segmento de gama-média. A Xiaomi continua assim a trazer mais opções para quem quer equipamentos baratos, dando opções de escolha para qualquer bolso ou gosto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi de 270 € é o smartphone barato com melhor câmara na DxOMark
  • Apple: iOS 15 poderá melhorar notificações e monitorizar hábitos nutricionais
  • iPhone SE 2023: renders mostram-nos sum smartphone inspirado no novo iMac
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.