Xiaomi já permite desativar os anúncios na MIUI

Carlos Oliveira
1 comentário

A promessa já tinha sido feita por um dos executivos da empresa e agora concretiza-se. Tal como notado pelo XDA Developers, a última beta da MIUI 10 já suporta o desativar das publicidades na interface.

Essa opção pode ser encontrada nas Definições do teu Xiaomi. Na sua descrição, é referido que esse método ajuda a Xiaomi a financiar o desenvolvimento dos seus produtos, mas que poderás desativar os anúncios se estes forem incomodativos.

MIUI definições

Este beta terá um papel predominante na versão final da MIUI, pelo que a sua inclusão está garantida na compilação estável que chegará aos consumidores. Assim sendo, será uma questão de tempo até que todos os utilizadores tenham acesso a esta opção.

Problema dos anúncios incide mais na China

O problema dos anúncios nos smartphones Xiaomi revela-se nos modelos que chegam ao mercado com ROM destinada à China. Se comprares um equipamento da empresa chinesa numa loja oficial europeia não terás problemas com publicidades.

Contudo, se o comprares numa loja oriunda da China deves ter atenção para não adquirires a versão com ROM chinesa. Se tal acontecer, é possível que encontres anúncios nas definições, temas, aplicações ou até no ecrã de desbloqueio.

Esta é uma das formas que a Xiaomi tem para financiar a sua atividade, mas estes anúncios aparecem de forma abusiva nos smartphones da marca. Aliás, essa foi uma das principais queixas dos utilizadores quando a empresa decidiu realizar uma consulta popular.

Agora está dado o passo para a resolução deste problema. As publicidades não irão desaparecer totalmente dos smartphones da Xiaomi, mas só serás confrontado com elas caso queiras.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.