Já se passaram alguns meses desde que os Redmi Note 13 chegaram ao mercado. Esses smartphones que vão desde os 239 € aos 549 € nos modelos mais potentes. Mas a Xiaomi está a agora a preparar um modelo de gama de entrada para quem quer gastar ainda menos.
Chama-se Redmi 13 (sem o Note) e foi recentemente certificado pela FCC e apareceu também na base de dados do IMEI. Em ambos os casos, isto significa que o lançamento global do aparelho está a ser preparado.
Bateria de 5000 mAh e carregamento de 33 W são novidades
Sabe-se que este smartphone chegará equipado com uma bateria de 5000 mAh. Uma capacidade que acaba por ser o padrão também nos aparelhos da linha Redmi Note 13. Juntar-se-á a isto o carregamento de 33 W.
As certificações confirmaram que o aparelho chegará de fábrica com o HyperOS baseado no Android 14. Recorde-se que isso não foi o caso dos Redmi Note 13, que chegaram ainda com a MIUI 14 e o Android 13.
Quanto a especificações, devemos esperar melhorias face à anterior geração, o Redmi 12. Esse modelo chegou ao mercado comando por um processador MediaTek com até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento.
Trouxe também um ecrã LCD de 6,79 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz. No campo da fotografia chegou com uma câmara principal de 50 MP, acompanhada uma ultra angular de 8 MP e macro de 2 MP. A câmara frontal.
À semelhança do futuro modelo, também o Redmi 12 chegou com uma bateria de 5000 mAh. A diferença é que esse modelo se ficou pelos 18 W de carregamento, enquanto o novo dará presumivelmente o salto para os 33 W.
O Redmi 12 foi lançado em junho de 2023. Caso mantenha o cronograma do ano anterior, estamos a pouco tempo do novo lançamento.